domingo, 12 de julho de 2015

Fluminense vence o Atlético-PR e se mantém na vice-liderança do Brasileiro


Tricolor dá o bote no fim e mostra que está na briga pelo título

O DIA
Curitiba - O Fluminense mostrou mais uma vez que é um time de guerreiros e que está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O Tricolor sofreu, mas deu o bote na hora certa e venceu o Atlético-PR: 2 a 1, neste domingo, na Arena da Baixada. O Flu se mantém na vice-liderança, com 27 pontos, dois a menos do que o Atlético-MG.
Gustavo Scarpa bate e abre o placar para o Fluminense na Arena da Baixada
Foto:  Divulgação
Tricolor suportou a pressão do rival e se desdobrou em campo. Isso sem falar nos desfalques, sendo Jean o principal deles. O Fluminense ostenta uma série de seis jogos de invencibilidade (são cinco vitórias e um empate). Quem duvida que o time de guerreiros está na briga pelo título?
O Tricolor foi valente e viu, mais uma vez, a estrela de Gustavo Scarpa brilhar. Autor do gol da vitória sobre o Cruzeiro, na última rodada, ele abriu o placar na Arena da Baixada e se mostra uma alternativa interessante para o técnico Enderson Moreira. Fred surgiu para decretar o triunfo. Ele é o líder de um elenco que mostra que pode ir longe no Brasileiro.
Na próxima rodada, no domingo, às 16h, o Fluminense enfrentará o Vasco, no Maracanã. Inclusive, o Tricolor vai apresentar o craque Ronaldinho Gaúcho. O Atlético-PR entra em campo no mesmo dia. Às 11h, vai receber a Chapecoense na Arena da Baixada.
jogo
Com maior posse de bola, o Atlético-PR foi superior na etapa inicial. O Furacão trabalhava a bola e buscava os espaços. Como o Fluminense se fechava atrás, a alternativa do Furacão foi arriscar da entrada da área. Os chutes de Marcos Guilherme e Walter pararam em Cavalieri. Walter, por sinal, era a principal peça ofensiva. Ele se deslocava e alimentava o ataque do clube paranaense.
O Fluminense buscava o contra-ataque, mas encontrava dificuldade para criar. Na melhor oportunidade, Marcos Junior achou Fred. O artilheiro bateu de primeira, mas Weverton mandou para escanteio. A zaga tricolor conseguiu conter o ataque rival. Desta maneira, o 0 a 0 permaneceu no placar.
O Tricolor quase abriu o placar no primeiro minuto da etapa final. Gustavo Scarpa fez jogada pela esquerda e cruzou para área. Marcos Junior completou, mas Weverton, que ia passando pela bola, conseguiu salvar os donos da casa. Walter levou perigo na sequência, mas pegou mal na bola, que foi para fora.
A resposta do Fluminense foi fatal. Gustavo Scarpa foi lançado por Fred e mostrou faro de artilheiro parecido com o do companheiro: um chute preciso, no alto. Fluminense na frente: 1 a 0. Wellington Silva teve a chance de ampliar. Ele recuperou a bola e avançou. Porém, chutou mal, para fora.
O Atlético-PR ensaiou uma pressão. Walter chutou de fora da área e obrigou Cavalieri a salvar. Na sequência, Sidcley chutou, mas Wellington Silva se jogou e evitou o empate. O Furacão insistiu e chegou ao gol. Walter levou a melhor na ponta esquerda e cruzou na medida para Sidcley fazer 1 a 1.
A virada quase aconteceu com Cléo, que entrou na vaga de Walter, lesionado. Ele recebeu na área e girou. Cavalieri apareceu de novo para salvar o Flu. O Atlético-PR pressionava, mas o Tricolor conseguiu dar o bote. Aos 48 minutos, Fred aproveitou cruzamento e decretou a vitória: 2 a 1
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1X2 FLUMINENSE
Estádio : Arena da Baixada
Árbitro : Anderson Daronco
Gols : Gustavo Scarpa (Fluminense, aos 6' do 2ºT), Sidcley (Atlético-PR, aos 24' do 2ºT) e Fred (Fluminense, aos 48' do 2ºT)
Cartão amarelo: Edson e Marcos Junior (Fluminense) e Natanael (Atlético-PR)
Cartão vermelho : -
ATLÉTICO-PR : Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Natanael; Otávio, Jadson, Ytalo e Marcos Guilherme (Edigar Junio, aos 24' do 1ºT e Sidcley, aos 16' do 2ºT); Nikão e Walter (Cléo, aos 26' do 2ºT); Técnico: Milton Mendes.
FLUMINENSE : Diego Cavalieri; Wellington Silva (Renato, aos 21' do 2ºT) Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Rafinha (Marlon, aos 37' do 2ºT), Gustavo Scarpa e Gerson (Lucas Gomes, aos 37' do 2ºT); Marcos Junior e Fred; Técnico: Enderson Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário