quinta-feira, 30 de julho de 2015

Moto Grupo incentiva doação de sangue


moto grupomoto grupo30unnamed (10)unnamed (11)unnamed (12)O Hemocentro Regional de Campos está precisando de doações de todos os tipos sanguíneos, com urgência. Com o intuito de ajudar e apoiar a União dos Triciclistas e Motociclista de Campos, o Moto Grupo Defensores está realizando uma campanha para incentivar doações. Alguns participantes do grupo estiveram na manhã desta quinta-feira (30) no Calçadão Boulevard Francisco de Paula Carneiro distribuindo panfletos.
No sábado (1°) pelo menos 100 integrantes do grupo vão até o Hemocentro para realizar sua doação de sangue. As cirurgias eletivas, que são marcadas com antecedência e não são urgentes, já estão sendo adiadas por falta de sangue.
A assistente social Cristiane de Barros diz que a unidade, que precisa de uma média de 70 doações por dia para manter o estoque equilibrado, tem recebido cerca de 30 doações diárias.
– É importante que as pessoas compareçam ao Hemocentro para fazer a sua doação com frequência, para que o estoque não chegue a este nível crítico em que se encontra, pois não há um substituto para o sangue – destaca a assistente social.
O Hemocentro, localizado no Hospital Ferreira Machado, funciona diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h.
Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, apresentar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário