sexta-feira, 31 de julho de 2015

Armas iguais às usadas na guerra do Iraque são apreendidas no ES


Armamento foi encontrado em apartamento de alto padrão, em Vila Velha.
Dona das armas é considerada chefe do tráfico de drogas em três bairros.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta *
Armamento de grosso calibre foi apreendido em apartamento de alto padrão (Foto: Katilaine Chagas/ A Gazeta)Armamento de grosso calibre foi apreendido em apartamento de alto padrão (Foto: Katilaine Chagas/ A Gazeta)

Armas de modelos iguais aos usados nas guerras do Iraque e do Afeganistão foram apreendidas na manhã desta sexta-feira (31), em um apartamento no bairro Itapoã, em Vila Velha. As armas pertenciam a uma jovem de 28 anos que, segundo a polícia, chefiava o tráfico de drogas em três bairros de Cariacica.
Segundo informações da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha, a suspeita estava foragida da Justiça e é apontada como uma das principais líderes do tráfico de drogas dos bairros Itacibá, Oriente e  em Cariacica.
“Essa mulher foi presa ontem pela Polícia Militar, em Vila Velha. A partir dessa prisão, nosso setor de investigação passou a receber várias informações de que ela teria armas guardadas em casa. Levantamos o endereço, um apartamento de alto padrão em Itapoã, e conseguimos arrecadar todo esse material”, explicou o delegado Ricardo Almeida.
No apartamento dela foram apreendidos dois fuzis americanos de calibre 5.56mm usados na guerra do Afeganistão e do Iraque, com valor estipulado em R$ 40 mil. Também foram apreendidas duas pistolas .40, duas pistolas 9mm, uma pistola Taurus .380, uma pistola .45, um revólver 38, 361 cartuchos de diversos calibres e munição para fuzil.
De acordo com o delegado, a suspeita é de que a mulher também tenha ligação  com o tráfico internacional de armas. “Parte das armas são de fabricação norte-americana, israelense. Nosso estado não fabrica esse tipo de armamento, isso com certeza está vindo de fora do país. Vai ter uma investigação para apurar a origem dessas armas”, disse.
Ainda segundo delegado, a mulher já foi presa outras vezes por tráfico de drogas, associação ao tráfico e homicídio. Além disso, o marido dela figurava na lista dos 10 mais procurados da Grande Vitória.
De acordo com a DCCV, além de responder pelo crime de tráfico de drogas, a suspeita também vai responder por porte de armas.
* Com informações de Katilaine Chagas, do jornal A Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário