quinta-feira, 30 de julho de 2015

Mulher da à luz dentro de carro do Corpo de Bombeiros, no ES


Mulher estava sendo levada para o hospital, mas bebê nasceu no carro.
Cabo contou que participar do parto foi "experiência única".

Do G1 ES
Cabo Mariane conduziu o parto (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)Cabo Mariane conduziu o parto
(Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)
Uma mulher entrou em trabalho de parto e deu à luz uma menina dentro de um carro do Corpo de Bombeiros, na madrugada desta quinta-feira (30), em Cariacica, no Espírito Santo.
Os bombeiros foram acionados por volta das 2h para atender a mulher em trabalho de parto. A cabo Mariane Brumatti, que participou da situação, contou que a equipe demorou a encontrar a residência da gestante, no bairro Alzira Ramos. Quando eles chegaram, ela estava sentindo fortes contrações.
A equipe esperou que as contrações parassem e colocaram a grávida no carro dos bombeiros para levá-la ao hospital. Quando já estavam a caminho, a mulher voltou a sentir fortes dores.
“Colocamos ela na viatura para fazer o transporte. Em momento nenhum esperamos que ela iria nascer ali dentro. Quando vi que as contrações tinham voltado e que ia nascer ali mesmo, mandei parar o carro e começamos a ajudá-la”, contou a cabo.
Com auxílio dos colegas, o sargento Silva Ribeiro e o cabo Jorge Bittar, Mariane conduziu o parto. Ela contou que nunca tinha passado por algo parecido nos sete anos de profissão.
“Foi muito emocionante. Eu não esperava que isso iria acontecer. Na hora, a emoção tomou conta, foi uma experiência única. Até agora não consigo descrever se é melhor salvar uma vida ou ajudar alguém a chegar ao mundo. Posso dizer que está entre a ocorrências mais marcantes da minha carreira”, disse.
Mãe e filha foram levadas para o Hospital Infantil, em Vitória, para receberem atendimento médico. Em seguida, foram para uma maternidade em Vila Velha.
As duas passam bem, segundo Mariane, que ainda informou que a equipe que participou do parto vai visitá-las nesta sexta-feira (30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário