sexta-feira, 31 de julho de 2015

Vídeo mostra universitário batendo em carros durante fuga, no ES


Estudante de medicina estava fugindo de uma blitz da Lei Seca. 
Universitário foi preso, mas pagou fiança de R$ 10 mil e foi solto.

Fábio LinharesDa TV Gazeta
Um vídeo que mostra o estudante de medicina, de 24 anos, batendo em dois carros quando fugia de uma blitz da Lei Seca, foi divulgado na tarde desta quinta-feira (30). O caso ocorreu nesta madrugada. O jovem foi preso, mas pagou uma fiança de R$ 10 mil e foi liberado.
O caso aconteceu nesta madrugada, na Praia do Canto, em Vitória. De acordo com a Polícia Militar, o condutor se recusou a fazer teste do bafômetro, mas foi preso por apresentar sinais claros de embriaguez.
A câmera de um prédio flagrou o momento em que o carro do estudante entra na rua Constante Sodré, na Praia do Canto, e bate em dois carros que estavam estacionados. Logo após, nas imagens, é possível ver o carro da Polícia Militar que tentava parar o universitário.
Ainda na perseguição, o estudante invadiu uma feira livre e atingiu uma barraca e a kombi do feirante Cláudio Rangel. Ele relatou o susto que levou quando o jovem passou pela feira.
Feira livre é invadida por estudante de medicina embriagado, em Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Feira livre é invadida por estudante de medicina
embriagado, em Vitória (Foto: Reprodução/ TV
Gazeta)
“Minha esposa gritou comigo, falando que era perseguição. Quando eu olhei, eu vi um carro de polícia perseguindo um veículo. Só deu tempo de correr por trás da kombi, que foi onde o carro passou, bateu e jogou minha barraca longe”, contou.
De acordo com a polícia, o estudante não quis fazer o teste do bafômetro, mas foi preso por causa dos sinais de embriaguez. Ele só parou o carro porque colidiu na guia da calçada e estourou o pneu.
“Eu pedia para ele sair do veículo e ele não compreendia minha determinação. Apresentava olho vermelho, hálito etílico, estava com desequilíbrio, muito disperso”, falou o capitão Isaac.
Operação
O estudante não foi o único a ser vistoriado em uma blitz. Ao longo da madrugada desta quinta-feira (30), 28 condutores foram autuados por dirigir sob efeito de álcool.
Para o capitão Isaac, esse foi um saldo preocupante para uma noite. “Nós também apreendemos uma arma de fogo de um condutor que fugiu da abordagem e se recusou a fazer o teste do etilômetro. Ele estava sob o efeito de álcool, tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, por roubo, e agora por porte ilegal de arma de fogo. Nós achamos que ele ia fazer alguma besteira, dois que estavam com ele conseguiram fugir na hora da abordagem”, disse.
De 520 motoristas abordados nas blitze da Grande Vitória, apenas um não bebeu (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Blitz na Grande Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Para facilitar a identificação de quem quer burlar a lei, a Polícia Civil também está trabalhando com a Polícia Militar.
Também nessa madrugada, dois policiais civis ficaram observando a movimentação de uma loja de conveniência de um posto de gasolina e indicaram, para a Polícia Militar, quatro motoristas que beberam e depois pegaram a direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário