terça-feira, 28 de julho de 2015

Homem oferece serviços ilegais em fila de seguro-desemprego no RJ


Pagamento seria feito com a primeira parcela do benefício.
Desempregados reclamam da falta de atendimento.

Do G1 Rio
Um homem foi flagrado pela equipe do RJTV oferecendo "facilidades" para obter o seguro-desemprego em um posto do Ministério do Trabalho, em Belfod Roxo, na Baixada Fluminense. Vários desempregados aguardam atendimento deitados no chão e em camas improvisadas de papelão diariamente no prédio do Sistema Nacional de Emprego (Sine).
Imagens gravadas nesta terça-feira mostram um homem oferecendo meios para passar pela burocracia. O custo seria a primeira parcela do benefício.

“Até terça-feira estou pagando 60% da primeira parcela. Por que até terça-feira? Porque o requerimento vai pro Ministério, por isso vocês dão entrada aqui e volta, com o número de parcelas e o valor, tá? Paguei 60%, quando ela [1ª parcela] sair no dia 27, ela é do escritório. O restante das parcelas é de vocês”, afirmou o homem, que depois entrega seu cartão para quem está na fila, tentando se manter discreto.
“To tirando vocês do curso de emprego e de toda a burocracia que tem aí dentro. O chefe aí não gosta da gente aqui fora trabalhando. Vai falar que eu sou "171" , que eu sou mafioso e outras coisas”, disse o homem. Quando a reportagem chegou ao local, o homem foi embora.
Após várias horas de espera, o sistema voltou a funcionar e os atendimentos retornaram. “Foi uma sorte o sistema voltar a funcionar”, disse Jadir Chagas, responsável pelo prédio do Sine de Belford Roxo. Apesar de um limite de apenas 45 atendimentos de 8h às 17h, o mesmo responsável afirma que são feitos mais atendimentos diariamente.  "Temos mulheres gestantes, pessoas com deficiência, então o número é um pouco maior", afirma.

No meio de toda a confusão, algumas pessoas conseguiram dar entrada no serviço. Só nesta terça-feira (28), 60 pessoas foram atendidas. "Está sendo muito rápido e muito fácil. Acho que só eles não gostam de trabalhar", avaliou uma mulher que conseguiu o benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário