sexta-feira, 31 de julho de 2015

Campos registra mais de 150 casos de dengue em uma semana


O último balanço divulgado nesta sexta-feira (31) aponta que o número de casos de dengue registrados em Campos aumentou de 1.536 para 1.714 na última semana. Foram 178 casos confirmados em sete dias. Uma menina de três anos, moradora do Jardim Carioca, está internada com a forma grave da doença no Hospital Plantadores de Cana.
O diretor do Centro de Referência de Doenças Imuno-infecciosas, Luiz José de Souza, informou que o caso da criança está “sob controle e sendo acompanhado pela unidade”. A menina está internada há dois dias, mas, segundo nota da secretaria municipal de Saúde, as plaquetas já estão normais e logo receberá alta. Na residência da criança, não foi encontrado foco de dengue.
De acordo com Luiz José, dez casos de dengue grave foram registrados no município. "Não existe mais a classificação de dengue hemorrágica. Ou é dengue ou dengue grave. Tivemos cerca de 10 casos de dengue graves este ano em Campos, de um total de 1.714 casos confirmados em geral, até esta sexta-feira (31). Apesar de estarmos com número alto de casos, tivemos um óbito apenas. O risco de morte só acontece quando o doente apresenta choque hipovolêmico, ou seja, apresenta falta de líquido, desidrata, a pressão cai muito, e evolui para o choque", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário