quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Cachorro vítima de maus tratos é resgatado na praia dos Sonhos, em SFI


Ocorrência foi registrada na 147ª Delegacia Legal da cidade
 Blog Show Francisco

Ocorrência foi registrada na 147ª Delegacia Legal da cidade

Um cachorro que estava sendo vítima de maus tratos em uma residência na praia dos Sonhos, litoral de São Francisco de Itabapoana, foi resgatado na tarde desta quarta-feira (08/10) por uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Polícia Militar.
O animal foi localizado após denúncia. Moradores do local relataram que durante o dia e a noite, o cachorro latia e chorava muito, o que teria motivado que eles verificassem de perto o que estava acontecendo. O cachorro foi encontrado amarrado com correntes.
Mediante relato, a equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e a policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar, foram até o local e constataram a veracidade da denúncia, estando o animal com baixo peso, preso a uma corrente, sem água e sem comida.
O cachorro pertencia a um ajudante de pedreiro identificado apenas pela inicial M., de aproximadamente 35 anos. Ainda segundo relatos de populares, o suspeito deixava o animal preso para dar segurança à residência.
O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Cláudio Heringer, informou que o autor do crime não foi localizado no momento da fiscalização, tendo a ocorrência sido encaminhada para registro na 147ª Delegacia Legal, responsável pela investigação.
“Maus tratos a animais domésticos é crime e a pena é de três meses a um ano de detenção e multa”, disse Cláudio ressaltando que a população deve denunciar esse tipo de crime.
A Secretaria de Meio Ambiente recebe denúncia através do e-mail:ambiente.pssfi@yahoo.com.br.
O cachorro foi levado para a Secretaria de Meio Ambiente, onde recebeu atendimento da Secretaria de Vigilância e, posteriormente, será encaminhado para adoção. “Temos um programa de adoção no município e tão logo se recupere, o cachorro estará sendo colocado para adoção”, completou.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário