quinta-feira, 18 de maio de 2017

Raul Jungmann e Roberto Freire deixam o governo

 Ministro da Defesa, Raul Jungmann
Ministro da Defesa, Raul Jungmann
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Os ministros da Defesa, Raul Jungmann, e da Cultura, Roberto Freire, entregaram os cargos nesta quinta-feira (18) após denúncias de que o presidente Michel Temer deu aval para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A informação é do líder do PPS na Câmara, deputado Arnaldo Jordy (PA). Jungmann e Freire são deputados licenciados pelo PPS.
Pela manhã, o Broadcast Político já havia adiantado que os ministros do PPS deveriam entregar os cargos. A avaliação no partido é de que a situação do governo Temer é insustentável. A bancada do partido na Câmara, composta por nove deputados, defende a renúncia do presidente da República.
MINISTRO DAS CIDADES
Ministro das Cidades Bruno Araújo
Ministro das Cidades Bruno Araújo
Foto: Divulgação
Depois de ouvir vários deputados do PSDB, o ministro das Cidades Bruno Araújo decidiu deixar o governo. Essa é a primeira baixa desde que se instalou a crise política após a revelação de que o presidente Michel Temer deu aval para a compra do silêncio de Eduardo Cunha. As informações são do colunista Gerson Camarotti, do G1.Bruno Araújo deve comunicar sua decisão ao Palácio do Planalto nas próximas horas.
Nas conversas com deputados tucanos, Bruno ouviu e concordou que não dava mais para permanecer no governo após as revelações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário