Policiais da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Dairj), o Aeroporto do Galeão, prenderam em flagrante um chileno acusado de comandar um grupo que furtou a bagagem do ator Marcos Pasquim, de 47 anos. Outras duas mulheres, que executaram o crime, conseguiram fugir. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (19), no terminal 2 do Aeroporto.
(Veja o vídeo. Pasquim é o homem de camisa xadrez, no terminal de check in)
Pasquim contou aos policiais que fez o check in às 20h15 e, quando terminou, percebeu que uma das bolsas que carregava havia sumido. A bagagem continha dinheiro, um iPad e outros pertences. Informados sobre o roubo, policiais civis e federais agiram de maneira conjunta e identificaram os criminosos por meio das câmeras de segurança.
Apontado como sendo o cabeça da quadrilha, o chileno Roberto Andres Munoz Amigo, de 23 anos, foi preso pelos policiais civis quando tentava deixar o local em um ônibus do BRT que seguia para o Aeroporto Santos Dumont. A mulher que o acompanhava conseguiu fugir em um táxi. A polícia já a identificou. Uma outra mulher também aparece nas imagens do furto ao ator.
“Foram roubados um austríaco e depois o ator, o Marcos Pasquim. Fomos procurados por eles e realizamos uma ação integrada e recuperamos as bagagens das duas vítimas”, explicou ao G1 a delegada Patrícia Aguiar, da Dairj.
Segundo a delegada, os criminosos já possuem anotações criminais e responderão à justiça brasileira.
“Eles têm algumas anotações criminais e foram presos em 2014. Os dois vão ser indiciados por furto qualificado, associação criminosa e falsa identidade”, destacou a delegada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário