Um menino de 2 anos morreu no sábado (20) no Hospital Central de Emergências (HCE), em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A 126ª Delegacia de Polícia Civil investiga o caso e aguarda o comparecimento do namorado da mãe da criança para prestar depoimento. O menino passou cinco unidades de saúde, e a Secretaria de Saúde do município instaurou um inquérito administrativo para apurar o caso.
A Polícia Civil informou que a mãe da criança foi ouvida e que aguarda o resultado de laudos periciais para saber a causa da morte. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araruama para necropsia. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.
O menino deu entrada no setor de emergência do Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, na sexta-feira (19), com dores no ombro, vomitando e com sonolência. Segundo a Prefeitura,a criança foi levada à unidade pela mãe e pelo namorado da mãe, que informaram que o menino teria sofrido uma queda no banheiro de casa. Os médicos solicitaram uma tomografia computadorizada de crânio e uma avaliação do neurocirurgião, que foram feitas no Hospital São José Operário.
A criança foi encaminhada para o Hospital Santa Izabel, onde, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foi constatado que o ombro estava fora do lugar. Após o ombro ser imobilizado, o menino voltou para o Hospital Otime Cardoso dos Santos,no Jardim Esperança. O paciente recebeu alta médica no sábado após uma melhora no quadro clínico, de acordo com a Prefeitura.
No sábado, a criança foi levada pela mãe e pelo namorado da mãe para a UPA do Parque Burle, de acordo com a Secretaria de Saúde. Da UPA, foi transferida para o Hospital Central de Emergência, onde morreu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário