terça-feira, 16 de maio de 2017

Deputada que faltou sessão e foi para o Caribe culpa companhia aérea

A deputada estadual Raquel Lessa, que viajou ao Caribe e não teve uma das faltas descontada do salário, culpou erros da companhia aérea e da equipe de gabinete pelo fato. Por meio de nota, ela afirmou que o voo, que deveria ter saído no dia 26 de abril, atrasou e saiu apenas no dia 27. Além disso, um engano fez com que a equipe do gabinete pedisse que as ausências fossem justificadas.
O passeio de Lessa à Colômbia durou sete dias e acabou comprometendo a presença da deputada em três sessões ordinárias da Ales: nos dias 26 de abril, dois e três de maio. Cada uma dessas faltas, segundo regimento interno da Casa acarreta em desconto de R$ 844,07, visto que um parlamentar estadual recebe R$ 25,3 mil mensais. O desconto equivale a um trinta avos (1/30) da remuneração mensal.
"Uma mudança no voo, de inteira responsabilidade da companhia aérea, alterou as datas de ida e de volta. Pedi ao Gabinete que fizesse novo comunicado ao Presidente, para que as datas da viagem fossem alteradas em razão do problema da Companhia Aérea. Aí é que houve um equívoco. Foram feitas duas comunicações à Presidência, uma para alteração das datas da viagem e outra para justificar minha ausência, pois mesmo tendo permanecido no Estado, não consegui participar da Sessão do dia 26 de abril, pois tive que permanecer no aeroporto aguardando a solução do problema pela Companhia Aérea.", afirmou a deputada.
Raquel Lessa disse ainda que solicitou à Presidência da Casa que desconte, em contracheque, a falta do dia 26, e também dos dias 02 e 03 de maio. Ela também afirmou que entrará com uma ação por danos morais e reparação contra a companhia aérea, "por todo o desgaste sofrido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário