terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Justiça do ES diz que tiro de agente em grávida não foi acidental


Roger SantanaDa TV Gazeta
Para a Justiça, não há possibilidade de o tiro disparado pelo agente na companheira grávida ter sido acidental. A conclusão foi apresentada nesta segunda-feira (9), em uma audiência que decidiu que o rapaz continua preso. Mãe e filha estão internadas em estado grave.
Justiça não acredita em tiro acidental (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Justiça não acredita em tiro acidental
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
O agente penitenciário, de 34 anos, foi preso após atirar na barriga da própria companheira, grávida de seis meses, dentro do carro do casal, por volta das 5h deste domingo (8), em Vila Velha.
Os dois retornavam de um show em Guarapari quando a situação ocorreu, passando pela Rodovia do Sol. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o agente sacou a arma durante uma briga do casal. O tiro acertou a lateral da barriga da mulher, que tem 23 anos.
A Justiça entendeu que o suspeito foi treinado para usar armas de fogo, portanto o tiro não poderia ser acidental. De acordo com o termo da audiência, o agente disse acreditar que seria assaltado na estrada, e por isso sacou a arma com a intenção de se defender. Mas a mulher deu uma outra versão, dizendo que o casal havia discutido e que o companheiro sacou a arma para dar um susto nela, quando acabou atirando.

O agente foi preso e flagrante e autuado por tentativa de homicídio por dolo eventual (feminicídio), embriaguez ao voltante e posse de droga. Não foi informada a quantidade de entorpecente e qual o tipo. Ele está no Centro de Triagem de Viana.

Processos
O agente penitenciário é citado em outros 20 processos na Justiça e já foi condenado em dois: um por disparo de arma de fogo em via pública, em 2012, no Sul do estado, e outro por envolvimento em uma briga na saída de uma boate.

A Secretaria Estadual de Justiça informou que não sabia do envolvimento do agente em outros processos. Por isso, vai abrir um processo administrativo para investigar esse histórico.

O caso
O tiro acertou a lateral da barriga da mulher, que tem 23 anos e é empresária. O agente a socorreu, inicialmente, para o hospital Santa Mônica, em Itaparica.
Em seguida, ela foi transferida para o hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, em estado grave. Ela passou por cirurgia, mas o estado de saúde dela e do bebê são graves.
O agente foi conduzido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para prestar esclarecimentos à delegada de plantão. Depois, foi preso.
Agente penitenciário foi detido após dar tiro na barriga de companheira (Foto: Ricardo Medeiros/A Gazeta)Agente penitenciário foi detido após dar tiro na barriga de companheira (Foto: Ricardo Medeiros/A Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário