terça-feira, 29 de novembro de 2016

Tráfico monta barreiras na Cidade de Deus para dificultar acesso à comunidade


A barricada na Rua Josafá, na Cidade de Deus Foto: Jacarepaguá Notícias RJ / Reprodução

Traficantes de drogas montaram barricadas na localidade 15, na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Uma foto enviada para o "Jacarepaguá Notícias RJ", neste fim de semana, mostra sofás, partes de móveis e pedaços de madeira bloqueando o acesso à Rua Josafá. Policiais militares estiveram na via neste domingo e retiraram a barreira. Horas depois, porém, segundo relatos de moradores, ela foi novamente montada. Ainda de acordo com quem vive na comunidade, há uma barricada também na Rua Jeremias.
Procurada para comentar o fato, a assessoria de imprensa da Polícia Militar não se pronunciou sobre as barreiras. Por e-mail, limitou-se a informar que "A comunidade continua com policiamento intensificado".
Série de operações
A Cidade de Deus é alvo de uma série de operações da Polícia Militar há nove dias, após a queda de um helicóptero da corporação na comunidade. Quatro policiais morreram no acidente. Na última sexta-feira, a Justiça do Rio desautorizou as polícias Civil e Militar do Rio a continuar fazendo buscas e apreensões nas casas de quatro localidades da Cidade de Deus, com base num madado coletivo. Moradores denunciaram que casas foram arrombadas por agentes.
Neste domingo, houve troca de tiros entre policiais e traficantes na Rua Israel, altura da localidade Quadra 15. Ninguém ficou ferido na ocasião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário