terça-feira, 29 de novembro de 2016

Sobreviventes do acidente com avião da Chapecoense estão em estado grave


O jogador Helio Neto está em estado grave
O jogador Helio Neto está em estado grave Foto: LUIS ACOSTA / AFP

Os jogadores de futebol da Chapecoense que sobreviveram ao acidente aéreo nesta terça-feira estão em estado grave. O zagueiro Helio Zampier Neto tem um traumatismo craniano grave e seu estado é muito crítico, segundo um médico da Clínica San Juan de Dios informou para a rede de TV "Teleantioquia”. Já o lateral Alan Ruschel passou por cirurgia em hospital e foi transferido para outra clínica. Ele chegou em estado de choque e perguntava pela família, de acordo com informações do “Bom Dia Brasil”.
Segundo o Hospital de La Ceral, a lesão de Alan é na coluna (região lombar) e pode ter atingido a medula do jogador. Ele também teve múltiplas fraturas nos braços e nas pernas. Os médicos trabalham com a possibilidade de que ele fique paraplégico. O jornalista Rafael Henzel, outro sobrevivente, também passou por cirurgia.
O goleiro Jackson Follmann teve uma das pernas amputadas em decorrência do acidente, segundo informações da repórter Lívia Laranjeira, do canal "SporTV".
Mais de 60 corpos já foram recuperados no local do acidente. A Força Aérea da Colômbia divulgou um vídeo que mostra o trabalho de retirada dos corpos do local que é de difícil acesso.
Helicópteros estão sendo usados para resgatar os corpos que devem ser levados para o aeroporto da região.



Nenhum comentário:

Postar um comentário