quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Clubes argentinos se prontificam a emprestar jogadores a Chapecoense


Chapecoense disputaria primeira final internacional de sua história

A Associação do Futebol Argentino (AFA) publicou comunicado em nome dos clubes do país em que se prontificam a emprestar jogadores para fazer parte do elenco da Chapecoense em 2017. A entidade emitiu nota de pesar pela tragédia e lamentou a queda do avião que matou 71 pessoas e feriu outras seis, entre jogadores, comissão técnica e diretoria da Chapecoense, além de jornalistas brasileiros e tripulação.
O clube catarinense chamou a atenção dos hermanos ao eliminar dois gigantes do futebol da Argentina, Independiente e San Lorenzo, na Copa Sul-Americana.
"A Chapecoense e toda a população de Chapecó sofreram um dano irreparável, que requer a solidariedade das federações irmãs e por isso os clubes que integram a Associação do Futebol Argentino colocam à disposição da Chapecoense jogadores que possam ser integrados ao elenco e ajudar na reconstrução de um grupo que será lembrado com honra por todos", afirmou a AFA em parte da nota.
Classificado para a decisão, o time enfrentaria o Atlético Nacional, da Colômbia, nesta quarta-feira, mas a partida foi cancelada pela Conmebol e existe a possibilidade de o clube brasileiro ser declarado vencedor do título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário