quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Atropelado no ES falava de tragédia da Chapecoense antes de morrer


Dez minutos antes do acidente que matou um homem na calçada de um bar, em Nova Palestina, Cariacica, a vítima conversava com colegas sobre como a morte é inesperada, citando a queda do avião com o time da Chapecoense. O acidente ocorreu na noite desta terça-feira (29) e no carro estavam quatro suspeitos de roubo, que foram presos.
A vítima, Luís Carlos Tiussi, estava sentada na calçada conversando com dois colegas e dois donos do bar quando um carro em alta velocidade entrou na rua, bateu em um carro e então invadiu a calçada, atingindo Luís. As outras pessoas conseguiram correr para dentro do estabelecimento. Os ocupantes do carro estavam sendo perseguidos pela Polícia Militar, pois estavam em um carro roubado.

"Dez minutos antes, nós estávamos comentando sobre o acidente com o avião da Chapecoense, que a gente poderia estar aqui [no bar] e acontecer o que aconteceu. E realmente, foi uma coisa surpreendente. Foi uma situação de fraqueza, porque não dá para fazer nada", contou.
Um dos donos do bar, Hemerson Rocon, contou que antes do acidente, eles conversavam sobre o acidente com os jogadores da Chapecoense.
O acidente
De acordo com testemunhas, era por volta das 18h40 quando a vítima, que aparenta ter cerca de 50 anos, estava sentada na frente de um bar na Rua Edessa, em Vila Palestina. No local, estava também um amigo do ferido, outro cliente e os dois donos do bar.
Luis Carlos morreu após ser atropelado por criminosos em um carro roubado (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Luis Carlos morreu após ser atropelado por
criminosos em um carro roubado
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
“Do nada, surgiu um carro em alta velocidade, sendo seguido por uma viatura da Polícia Militar. Escutamos alguns tiros e corremos para dentro do bar. Como o cliente era grande e pesado, ele teve dificuldades e não conseguiu se levantar da cadeira a tempo. O carro invadiu a calçada e atingiu em cheio o cliente que estava sentado”, lembrou Hemerson Rocon.
Como a calçada ao lado do bar era mais alta que a calçada do estabelecimento, a vítima foi prensada entre a calçada mais alta, que tem cerca de 1,5 metro e o carro onde estavam os criminosos.
As outras quatro pessoas que estavam no bar e conseguiram correr para dentro do comércio, se jogaram no chão do estabelecimento. Luís ainda foi arrastado pelo carro, que pegou fogo. Ele teve as duas pernas amputadas e não resistiu aos ferimentos.
“Três dos bandidos que estavam no veículo saíram do carro e também entraram no bar. Um quarto fugiu pela rua. Logo os policiais chegaram e renderam os três bandidos. Depois, fomos retirar o cliente de trás do carro, mas quando o puxamos, ele já estava sem as duas pernas”, disse o dono do estabelecimento.

Os quatro criminosos foram presos. Um deles, de 21 anos, foi autuado por homicídio e receptação de carro roubado. Ele foi encaminhado para o presídio de Viana. Já os outros três, sendo um deles com apenas 14 anos, foram ouvidos e liberados.
 'Parece que a vida não tem mais valor'
O bar é da família da dona de casa Ana Alpoim. Para ela, foi difícil voltar ao estabelecimento na manhã desta quarta-feira (30). "O meu sentimento hoje é de que parece que a vida não tem mais valor", lamentou.
Ana contou que a família inteira está de luto. "A nossa alma está machucada, estamos sofrendo muito porque tiraram a vida do nosso cliente. Uma coisa à toa, de um desespero de criança que rouba um carro e sai desesperado, e tira a vida de uma pessoa que estava descansando após seu trabalho", disse.
O comerciante Anilton Pagoto também é um dos donos do bar. Ele conversava com Luís Carlos momentos antes do acidente. "Eu pulei pra dentro do bar, foi coisa de um segundo, e eu me salvei. Na hora eu nem consegui pensar em muita coisa, mas depois a cena ficava indo e voltando na minha cabeça, não consegui dormir de jeito nenhum", falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário