quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Dois presos e um agente da Seap são baleados na Zona Norte do Rio


Três pessoas foram baleadas durante um tiroteio em Água Santa, na Zona Norte do Rio, por volta das 23h desta terça-feira. De acordo com a Polícia Civil, agentes da Secretaria de estado de Administração Penitenciária (Seap) transportavam detentos em um veículo do órgão para o presídio Ary Franco, quando se depararam com criminosos armados na Rua Torres Oliveira, próximo aos acessos para o Morro do Dezoito. Os bandidos dispararam e houve confronto.
No fogo cruzado, dois presos que estavam no veículo e um agente da Seap foram atingidos. Eles foram socorridos e levados para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte. O agente foi atingido de raspão no pescoço e liberado logo depois. Um dos presos, identificado como Robson Pereira da Silva, levou um tiro na cabeça e seu estado de saúde é grave. O outro detento, Luis Fernando Gomes Petrucci, foi baleado na barriga, passou por uma cirurgia, e seu estado é estável. Ambos permanecem internados na unidade.
O caso foi registrado na 24ª DP (Piedade). Quatro agentes penitenciários já prestaram depoimento e contaram que o tiroteio durou cerca de 15 minutos. Segundo os relatos, as pessoas que estavam dentro do caminhão da Seap tiveram que sair do veículo para se abrigar dos disparos. A Polícia Civil fará a perícia no caminhão da Seap na manhã desta quarta-feira.
Em nota, a Seap a viatura do Grupamento de Serviço de Escolta (GSE) transportava dez presos e quatro inspetores penitenciários quando foi alvejada, próximo ao presídio Ary Franco. De acordo com a secretaria, não houve fuga de detentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário