terça-feira, 29 de novembro de 2016

Tiaguinho, atacante da Chapecoense, será velado e sepultado em Bom Jardim no região Serrana do RJ



Do G1 Região Serrana, com informações da Inter TV
Tiaguinho, de 22 anos, atacante da Chapecoense, será velado e sepultado em Bom Jardim, na Região Serrana do Rio. A informação é da prima do jogador, Gilmara Marins. Ela contou que o empresário do atacante foi para a Colômbia nesta terça-feira (29) e está resolvendo os trâmites legais para trazer o corpo de Tiaguinho para o município serrano, onde ele cresceu. Ainda não há informações sobre o local do sepultamento e quando corpo chegará ao Brasil. Tiaguinho estava no avião que caiu quando levava o time dele para Medellín.
A mãe e o padrasto falaram sobre a trajetória de Tiaguinho  no futebol (Foto: Reprodução / Inter TV)A mãe e o padrasto falaram sobre a trajetória de
Tiaguinho no futebol (Foto: Reprodução / Inter TV)
Durante toda esta terça-feira é grande a comoção com a morte do atacante. Amigos e parentes não param de chegar na casa de Bárbara Rocha, mãe do jogador. Ela contou em entrevista ao RJ Inter TV 1ª Edição que soube da tragédia com o avião da Chapecoense  por volta das 6h.
“Quando foi 6h eu acordei com as minhas amigas. Elas perguntaram: 'Você já sabe?'. Eu falei: 'Sei de quê?'. Eu abri o portão e elas entraram, me abraçaram e falaram: 'O avião que estava indo para a Colômbia com o Tiaguinho caiu'”, disse Bárbara lembrando que tinha esperança de encontrarem o filho vivo.
A mãe também falou o que sentiu um dia antes. “Ontem eu fiquei inquieta o dia inteiro, com um aperto no peito. Quando foi à noite, eu falei para o Sérgio (padastro): 'Não temos notícias do Tiago'. Aí ele falou 'Vamos descansar o coração e vamos dormir'. Só que não consegui dormir direito”, revelou.
Mãe de Tiaguinho lamenta a morte do filho (Foto: Reprodução / Inter TV)Mãe de Tiaguinho lamenta a morte do filho (Foto:
Reprodução / Inter TV)
Tiaguinho é natural de Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, mas foi criado no município de Bom Jardim, também na Serra. Desde os 14 anos, foi morar em Campinas para realizar o sonho de ser jogador de futebol. Aos 22 anos, o jogador estava na melhor fase da vida. Com a
Chapecoense bem colocada no Campeonato Brasileiro, em 9º lugar e disputando uma final Sul-americana.
Na semana passada, a esposa dele armou uma surpresa com os amigos de concentração para anunciar a chegada do primeiro filho do casal. “A gente ia ser avós, ele ia ser pai. Toso mundo assistiu o vídeo dele na concentração, estava todo mundo feliz, dando apoio à gente. A gente também estava muito feliz com essa história”, lamentou o padrasto Manoel Sérgio da Fonseca.
Tiaguinho e a esposa, que está grávida do primeiro filho do casal (Foto: Reprodução / Inter TV)Tiaguinho e a esposa, que está grávida do primeiro filho do casal (Foto: Reprodução / Inter TV)
“Eu não sei, eu não tenho explicação. Ele está aqui (no coração). Quantas vidas Deus me der eu vou amar meu filho, porque ele foi um filho maravilhoso”, disse a mãe, emocionada.
O acidente
O voo que tranportava a equipe da Chapecoense partiu na noite de segunda-feira de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em direção a Medellín. Segundo a imprensa local, a aeronave  perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília), entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de La Ceja e La Unión.
O diretor da Aeronáutica Civil, Alfredo Bocanegra, explicou à Rádio Nacional da Colômbia que, embora chovesse e houvesse neblina na região, o aeroporto de Rionegro estava operando normalmente. Segundo ele, aparentemente foram falhas elétricas que causaram o acidente. O piloto relatou problemas à torre de controle do aeroporto de Santa Cruz, na Bolívia.
Mais cedo, a imprensa colombiana chegou a cogitar como causa a falta de combustível, mas também informou que o piloto despejou combustível após perceber que o avião iria cair.
A companhia
LaMia (Línea Aérea Mérida Internacional de Aviación) é uma companhia de aviação que foi inicialmente constituída na Venezuela no ano de 2009 e depois mudou sua sede para a Bolívia (Santa Cruz de la Sierra). A empresa vem sendo desenvolvida para voos não regulares (charter), com o objetivo de permitir o desenvolvimento de atividades no país e no exterior, com aeronaves de grande porte - de passageiros e de carga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário