quarta-feira, 22 de junho de 2016

Menor matou adolescente com tiro acidental

Campos 24 Horas
geraldo rangel e pedro emíliomenina 5Foi detido pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (21) o menor de iniciais M.A.S. de 17 anos, que confessou ter efetuado o disparo que atingiu e matou a adolescente Rosilane Daniel Fernandes, de 14 anos. O crime ocorreu na manhã do último sábado (18) na Rua Manoel Pinto Menezes, em Ponta da Lama, na zona rural de Campos. A informação foi divulgada durante entrevista coletiva à imprensa na tarde desta terça, na sede da 134ª DP/Centro.

De acordo com informações do delegado Geraldo Rangel, o suspeito alegou que o disparo foi acidental e que ele estava com a vítima e mais uma pessoa no local do crime.
“Após o crime, passamos a investigar rapidamente para saber o que de fato aconteceu. O menor alegou que o disparo foi acidental, e que ele estaria no local do crime com a vítima e mais uma testemunha, que também já foi ouvida e confirmou a versão do  menor. Houve poucas divergências sobre a versão da testemunha e do autor”, revelou o delegado, acrescentando que o menor alegou que usando substância entorpecente, manuseando a arma e acabou efetuando um disparo que atingiu a cabeça da Rosilane.
Geraldo Ranegl ainda ressaltou que “no local não há câmeras, o que dificulta como buscar o recurso para descobrir efetivamente o que aconteceu. Em 48 horas já demos a resposta do que efetivamente ocorreu, tentamos recuperar a arma e não encontramos no local que ele apontou, um revólver calibre 38. O adolescente tem uma passagem por ter sido detido com  uma réplica de arma de fogo no ano passado.  Ainda falta esclarecer alguns detalhes, mas a autoria já está delineada”, concluiu o delegado Geraldo Rangel.
Como aconteceu
Rosilane foi baleada na manhã de sábado (18), na Rua Manoel Pinto Menezes, em Ponta da Lama. A polícia informou que a vítima, moradora da localidade, foi encontrada por populares já baleada dentro de um matagal. De acordo com o Copro de Bombeiros, a adolescente foi atingida na cabeça e perdeu massa encefálica. A vítima foi encaminhada para o Hospital Ferreira Machado (HFM) em estado grave, mas não resistiu e morreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário