segunda-feira, 1 de junho de 2015

Centenas de vagas em cursos técnicos e superiores grátis


Clique na foto para ampliá-la
ENTRE os cursos oferecidos para rede Faetec, na unidade de Campos, é o de eletromecânica
Clique na foto para ampliá-la

Até o próximo dia 7 de junho, a Faetec está com 431 vagas abertas para os níveis Técnico e Superior nas regiões Norte e Noroeste Fluminense, com ingresso no segundo semestre do ano. Um dos cursos de destaque é licenciatura em Pedagogia, ofertado em quatro unidades. 

Das oportunidades, 257 vagas são para ensino Técnico na modalidade Subsequente, para quem já concluiu o Ensino Médio e deseja fazer somente o Técnico na instituição, voltadas às áreas de Edificações, Administração, Eletromecânica, Enfermagem, Análises Clínicas, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, entre outros cursos. Já para o Ensino Superior, são 174 vagas para Pedagogia.

As inscrições podem ser realizadas no site da fundação (www.faetec.rj.gov.br), por meio do link: "Inscrições para o Ensino Técnico e Educação Superior da Faetec". É necessário preencher, de acordo com as instruções do edital, o requerimento de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir ficha de inscrição e o boleto bancário no valor de R$ 39,00.

Reserva de ofertas e sistema de cotas

Após o pagamento, o candidato deverá verificar a validação da candidatura no site da Faetec. Do total de vagas, 5% serão reservadas às pessoas com deficiência, 20% aos estudantes da rede pública e mais 20% para os beneficiados pelo sistema de cotas.

Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, o candidato poderá entrar em contato pelo telefone da organizadora do concurso, Fundação Bio-Rio, através do telefone: (21) 3525-2480, no período das 9h às 18h, ou pelo e-mail: faetec2015@biorio.org.br.

Segundo o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, os cursos são uma boa oportunidade de crescimento profissional. "Com as vagas de técnico e tecnólogo, esperamos formar milhares de jovens criativos, inovadores e cada vez mais preparados. Será bom para nossa juventude, que terá mais possibilidades de crescimento social e profissional, e para o nosso estado, que se torna uma referência quando falamos de mão de obra qualificada", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário