quinta-feira, 25 de junho de 2015

Homem é preso suspeito de adulterar chassis de carros roubados no ES


Ele mudava documentação de carros roubados e usava como legalizado.
Um suspeito ainda é procurado pela polícia.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta
Suspeito de adulterar chassis de carros, o autônomo Renato Ferreira Borges, 35 anos, foi preso e apresentado pela polícia nesta quarta-feira (24), na Serra, região Metropolitana de Vitória. Um suspeito ainda é procurado pela polícia.
O delegado Isaías Tadeu Vieira, chefe da Delegacia de Polícia de Jacaraípe, disse que Renato pegava veículos roubados, mudava toda a documentação e usava como se o carro fosse legalizado.
O suspeito foi preso em casa, no bairro Jardim Limoeiro, por volta das 6h de terça-feira (23). Segundo o delegado, a polícia chegou até Renato após a denúncia de uma imobiliária.
Ele e um amigo, Wilson Alfredo  dos Santos Filhos, 68, falsificaram documentos para alugar um apartamento em Jardim Camburi.
“Foi uma surpresa para nós. Até então, ele estava sendo procurado pela fraude no aluguel. Mas, descobrimos que ele estava em um esquema muito maior”, disse o delegado.
Eles pagaram o primeiro mês de aluguel e depois sumiram. Após 5 meses e uma dívida de mais de R$ 9 mil, a corretora tentou entrar em contato, mas não conseguiu e procurou a polícia.
Homem é preso suspeito de adulterar chassis de carros roubados no Espírito santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Homem é preso suspeito de adulterar chassis de
carros roubados (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Os investigadores descobriram que os documentos que a dupla deu para alugar o imóvel – comprovante de residência, carteira de motorista e contracheques – eram falsos. A denúncia foi feita na Delegacia de Jacaraípe, porque a imobiliária recebeu informações de que os suspeitos eram da Serra.
A polícia procura agora por Wilson, que está foragido. A prisão preventiva dele já foi solicitada. Renato foi autuado por estelionato, falsidade ideológica e por adulteração de documento de veiculo. O suspeito foi levado para o Centro de Triagem de Viana.
Prisão
No momento da prisão na casa de Renato Ferreira Borges, os policiais encontraram placas de veículos e pinos para adulteração de chassis de carros. Segundo o delegado Isaías Tadeu, essas placas seriam usadas para regularizar carros roubados por eles.
“Todo o material é legal e foi emitido por órgãos fiscalizadores. Mas a maneira como essas placas seriam usadas é que é fraudulenta. Serviria para fazer o que chamamos de dublar os carros roubados”, explicou o delegado.
Segundo Tadeu, a casa alugada por Renato e o comparsa dele era usada para promover festas, possivelmente regadas à drogas, e para esquematizar as fraudes aplicadas pelos dois.
* Com colaboração de Mayra Bandeira, do Jornal A Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário