segunda-feira, 29 de junho de 2015

Petroleiro confessa que mulher morreu após briga, mas é solto


crime 28 1crime 28 3DR. Geraldo Rangel 134ª DP__Centro(Atualização às 17h40 – 29/06) – Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (29), o delegado titular da 134ª DP/Centro, Geraldo Rangel, disse que estranha a versão do petroleiro Clóvis Oliveira Souza, de 37 anos, marido da comerciária Eligia Rosário Ambrósio Von Held, de 29 anos, que foi encontrada morta dentro de sua casa, no Parque Imperial, em Campos.
De acordo com o delegado, durante o depoimento, o petroleiro confirmou que a mulher morreu após uma briga, mas que não teve a intenção de matá-la. O delegado ainda revelou que a briga foi iniciada porque o petroleiro chegou tarde à sua casa dias antes.
“Ele disse que não teve a intenção de matar a mulher, mas confirma a existência da briga. Em decorrência da briga, ele informou que caiu da cama em cima dela e que sua mão bateu no pescoço de Eligia. O marido da vítima percebeu que ela tinha morrido, saiu de casa e foi para casa de uma irmã. A polícia só tomou ciência do caso por volta das 15h deste domingo”, contou o delegado, que acrescentou.
“A irmã entrou em contato com os advogados que perceberam que ele deveria responder criminalmente. O que muito estranha é que ele não chamou, nem tentou nenhum tipo de socorro para Eligia, nem mesmo a polícia no dia do ocorrido. O casal não tinha filhos e não tinha testemunhas na casa. Vamos aguardar a prova do laudo técnico do local e de necropsia para ver se há possibilidade da história do marido ser verdade. Os laudos devem ficar prontos em aproximadamente 30 dias. O local aponta indícios de violência”, concluiu o delegado Geraldo Rangel.
Geraldo Rangel ainda frisou que o caso foi registrado como homicídio na 134ª DP/Centro. O petroleiro prestou depoimento e foi solto, visto que, de acordo com a lei, quem comete um homicídio e se apresenta espontaneamente à polícia, mesmo estando dentro do prazo de 24 horas, deve responder em liberdade.
petroleiro 2806 3(Atualização às 13h – 29/06)  –  Na manhã desta segunda-feira(29), o Campos 24 Horas foi informado que, no IML, teria sido verificado que o pescoço da vítima não estava quebrado, hipótese que  havia sido levantada por um dos advogados do marido da vítima.
Na verdade, exames teriam constatado que  a morte se deu por “ação contundente”, e que a vítima ficou com os “olhos hemorrágicos”. Agora, a polícia vai investigar se a queda da cama alegada pelo marido deu causa à morte.
Como aconteceu
A comerciária Eligia Rosário Ambrósio Von Held, de 29 anos, foi encontrada morta dentro de sua casa, no Parque Imperial, em Campos. O corpo de Eligia foi encontrado na tarde deste domingo(28),  por volta das 15h30, ao lado da cama de um dos quartos da casa.  A polícia foi avisada do crime pelo  advogado do marido da vítima, um petroleiro de iniciais C.O.S., de 37 anos, que afirma ter ocorrido um acidente. Segundo ele, estava discutindo com a mulher quando ela levou uma queda da cama.
O advogado do petroleiro  esteve na 134ª DP/Centro e relevou que o seu cliente o procurou e disse que a mulher havia  morrido. A polícia enviou uma equipe ao local e constatou a morte.
C.O.S. trabalha na Petrobras como supervisor de plataforma. Ele teria alegado para o advogado que ficou em pânico após constatar que a mulher havia morrido e saiu de sua casa. A morte ocorreu na noite de sábado e a polícia foi avisada somente na tarde deste domingo.
Petroleiro se apresenta com advogado
O petroleiro chega a 134ª DP para ser interrogado (Foto: Filipe Lemos)O petroleiro chega a 134ª DP para ser interrogado (Foto: Filipe Lemos/ Campos 24 Horas)
O advogado Leandro Leitão
O advogado Leandro Leitão
O petroleiro se apresentou à polícia na noite deste domingo, por volta das 20 horas. Ele chegou a 134ª DP/Centro acompanhado do advogado Leandro Leitão, que falou aoCampos 24 Horas. De acordo com o advogado, o casal discutiu e a mulher caiu da cama. O advogado alega que foi um acidente e descarta a hipótese de que seu cliente teve a intenção de matar.
“Foi um acidente. Ele(se referindo ao cliente) falou comigo que foi um acidente. Ela caiu, bateu com a cabeça ao chão e passou mal. Ela caiu da cama. Tanto é que nas fotos tiradas pela perícia, ela está ao lado da cama. Segundo a perícia comentou, ela quebrou o pescoço”, afirma o advogado, que admitiu que o casal estava discutindo quando a vítima caiu da cama. “Eles tiveram uma discussão, estavam na cama, ela caiu e ele caiu por cima dela, e ela quebrou pescoço”, disse.
Perguntado por que o petroleiro saiu de casa sem antes buscar socorro médico para a mulher, o advogado alegou que seu cliente ficou em pânico ao perceber que sua mulher havia morrido.
“Ele viu que ela estava morta e ficou naquela situação, ficou em pânico. Ligou pra irmã dele e disse –ela está morta. Porque ele tem curso nessa área, ele tem curso de salvatagem e identificou que ela estava morta”, frisou o advogado.
petroleiro 2806 1O petroleiro foi liberado após prestar depoimento. O delegado responsável pelo caso ainda não se pronunciou. Ele deverá aguardar o resultado da perícia para saber a causa da morte e se a vítima tinha, além do pescoço quebrado, outros ferimentos.
Petroleiro deixando a delegeacia pós prestar depoimento
Petroleiro deixando a delegacia após prestar depoimento
Vizinhos não ouviram a discussão
Um vizinho disse ao Campos 24 Horas que não ouviu nada que pudesse levantar suspeitas, como discussão ou gritos.
As primeiras informações são de que Eligia trabalhava como vendedora em uma loja em um shopping. O casal morava há cerca de seis meses na casa situada na Rua Maria Blandino de Melo, no Parque Imperial. A família dela é de Itaocara.
crime 28 bonecoUma inspetora da Polícia Civil entrando na casa para levantar pistas
Uma inspetora da Polícia Civil entrando na casa da vítima

Nenhum comentário:

Postar um comentário