quinta-feira, 25 de junho de 2015

Familiares e amigos se despedem do cantor Cristiano Araújo, em Goiânia


Inicialmente, cerimônia será aberta para parentes e pessoas próximas.
Em seguida, fãs poderão prestar as últimas homenagens ao sertanejo.

Vitor Santana e Sílvio TúlioDo G1 GO
Familiares e amigos do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, e da namorada dele, Allana Coelho, de 19, se despedem do casal, morto em um acidente de carro nesta quarta-feira (24). O velório acontece no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia. Os corpos chegaram às 18h20. Inicialmente, a cerimônia será exclusivamente para os parentes. Somente depois é que fãs poderão se despedir do músico.
Os caixões estão abertos, um ao lado do outro dentro do Palácio da Música, no CCON. Do lado de dentro, familiares estão muito emocionados. Enquanto esperam, centenas de fãs estão do lado de fora, cantando músicas do sertanejo.
Além dos familiares, alguns amigos famosos estão no local para prestar as últimas homenagens ao cantor. Entre eles está Guilherme, da dupla Guilherme e Santiago, e o ex-BBB Yuri Fernandes. "Éramos amigos de infância, conhecia o Cris desde os 10 anos. Sempre ia aos shows dele, mesmo quando ele ainda não era famoso. É uma perda muito grande", disse Yuri.
No veículo do cantor também estavam o motorista Ronaldo Miranda e um dos empresários do sertanejo, Vitor Leonardo, que se feriram.
O delegado que investiga o caso, Fabiano Henrique Jacomelis, solicitou um laudo cadavérico das vítimas fatais e uma perícia no local do acidente. As análises devem apontar se elas usavam cinto de segurança no momento do acidente.
“O cantor e a namorada foram arremessados para fora do veículo, sendo assim, os indícios apontam que eles não usavam o cinto de segurança. Mas isso só será comprovado com o resultado dos laudos”, disse Jacomelis. Segundo ele, também há sinais de que o motorista e o passageiro do banco da frente estavam com cinto.
Por volta das 14h30, o corpo do sertanejo foi liberado do IML. Familiares de Allana também estiveram em Morrinhos, onde fizeram a liberação do corpo da estudante.

O acidente que matou Cristiano Araújo e a namorada acontceu na BR-153 Goiás Itumbiara (Foto: Arte/G1)
Atendimento e morte
Após o acidente, Cristiano chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Morrinhos. O médico Renato Martins Bessa, que fez o primeiro atendimento, disse que o quadro de saúde do cantor era grave.“Ele chegou com sinais de lesão neurológica, decorrente de um traumatismo crânio encefálico. Cerca de 10 minutos depois ele evoluiu para uma insuficiência respiratória aguda, tendo que ser entubado e ventilado artificialmente. Aí fizemos os exames pertinentes e foi acionada a equipe de plantão”, disse.
Em seguida, o cantor foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital. “Ele chegou por volta das 4h e, após a estabilização, por volta das 5h, ele foi encaminhado para Goiânia. Esse período foi importante, pois a movimentação com a viagem podia piorar o quadro clínico”, destacou Bessa.

Começa velório do cantor Cristiano Araújo, em Goiânia (Foto: Sílvio Túlio/G1)Familiares e amigos se despedem de Cristiano Araújo (Foto: Sílvio Túlio/G1)
Corpos de Cristiano Araújo e namorada, Allana Coelho, chegam ao Centro Cultural Oscar Niemeyer para velório, em Goiânia, Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)Polícia fez um cordão de isolamento para chegada dos corpos do cantor e namorada (Foto: Sílvio Túlio/G1)

Fãs começam a fazer fila no Centro Cultural Oscar Niemeyer para velório de Cristiano Araújo, em Goiânia, Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)Fãs começam a fazer fila no Centro Cultural Oscar Niemeyer para velório (Foto: Sílvio Túlio/G1)
Começa velório de Cristiano Araújo e Allana Moraes no Centro Cultural Oscar Niemeyer Goiânia Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Amigos prestam últimas homenagens a Cristiano Araújo (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Cristiano Araújo e namorada morrem em acidente de carro na BR-153 em Morrinhos, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Cristiano Araújo e namorada morreram em acidente de carro na BR-153 (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário