domingo, 28 de junho de 2015

Polícia identifica criminosos que ameaçaram PMs da UPP Fallet


Segundo a Polícia Militar, eles já estão sendo procurados.
Policiais foram presos e CPP irá averiguar suspeita de negligência.

Do G1 Rio
A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) confirmou na noite deste sábado (27) que cinco PMs foram ameaçados por bandidos do morro do Fallet, no Centro do Rio. Como mostrou o RJTV, os suspeitos já foram identificados e estão sendo procurados.Os policiais que estavam no contêiner foram presos administrativamente, já que a CPP averigua se houve negligência por parte dos soldados.
Dois homens foram detidos por volta das 19h30 pelo Batalhão de Polícia de Choque na comunidade, que apreenderam uma pistola calibre 9mm. Os homens foram levados para a 5ª DP, no Centro do Rio.
Durante todo o dia, policiais fizeram blitze no acesso à comunidade. Na noite desta sexta-feira, policiais do Batalhão de Operações Especiais apreenderam drogas e uma pistola. Moradores disseram que o clima é de tensão na região.
O ataque e rendição de PMs da UPP do Fallet foram relatados em gravações por policiais em conversas de Whatsapp. Uma das gravações conta que os policiais foram ameaçados e xingados.
“Amigo aqui passou um informe que tomaram a base, uma base avançada que tem lá no Fallet, que só fica os cento e quatro mil. Tomaram os centro e quatro... As arma dos centro e quatro mil, botaram sentado no meio fio, deram tapa na cara e foram embora. O amigo aqui confirmou agora, o amigo que é de lá do Fallet”, diz o policial em uma gravação.
Os policiais estão presos à disposição do Comando Geral da Polícia Militar e a apuração por conta da 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), que vai avaliar se houve negligência por parte dos policiais. Alguns estão recebendo atendimento psicológico. Segundo a CPP, não houve roubo de armas e munições e nem ataque às bases da UPP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário