segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Polícia Civil apura extravio de dinheiro de uma escola em São Fidélis


Polícia acredita que o cartão da escola tenha sido clonado
 Vagner Basilio/Arquivo

Polícia acredita que o cartão da escola tenha sido clonado

A Polícia Civil de São Fidélis investiga um ‘rombo’ de R$ 3 mil da conta de uma escola da rede estadual de ensino da cidade. Segundo a diretora da instituição, o dinheiro é de verbas destinadas pelo Governo do Estado para manutenção da unidade e da merenda escolar. A polícia acredita que o cartão da escola tenha sido clonado.
Ainda de acordo com os inspetores, a gestora teria descoberto que o saque fora efetuado no município de Campos, na manhã desta segunda-feira (01/12) e que o dinheiro havia sido usado para comprar livros em uma loja especializada. A diretora conseguiu localizar o estabelecimento através da internet e foi até o endereço indicado na Web, vindo a se deparar com uma residência familiar.
Segundo a Polícia Civil, há possibilidade de que o cartão tenha sido clonado e que os bandidos tenham usado a empresa como fachada para cometer o crime. “A única pessoa que tinha acesso ao cartão era a diretora e o dinheiro só podia ser retirado na boca do caixa, mas foi sacado em um caixa eletrônico. O banco já foi avisado e pediu um prazo de 10 dias para averiguar o furto”, informou um dos agentes.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que de acordo com a Diretoria Regional Norte Fluminense, o banco foi comunicado para o ressarcimento do valor devido, caso seja comprovado o desvio da verba para terceiros. Paralelamente, uma sindicância interna será instaurada para apurar em que circunstâncias houve o extravio desses recursos.
O caso foi registrado na 141ª Delegacia Legal de São Fidélis.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário