quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

PM reage a tentativa de assalto e é baleado na Avenida Brasil, no Rio


Vítima, lotada na UPP de Vila Kennedy, estava de folga.
BPVE diz que ele teria reagido a uma tentativa de assalto.

Do G1 Rio
Mais um policial militar foi baleado no final da noite de terça-feira (9), na Avenida Brasil, nos arredores de Paciência, na Zona Oeste do Rio. De acordo com informações do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), o soldado Diego da Silva Fonseca, reagiu a uma tentativa de assalto e foi atingido por um tiro no ombro.
Ele foi levado para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste, e passa bem. O policial é lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Vila Kennedy.
De acordo com o levantamento da ONG Rio de Paz - que na terça-feira fez um protesto na Praia de Copacabana, na Zona Sul, contra a morte violenta de policiais -  152 policiais foram mortos e mais de 400 ficaram feridos entre os anos de 2013 e 2014.
No final de novembro, o soldado Ryan Procópio, também da UPP de Vila Kennedy foi torturado, morto e abandonado dentro de seu carro na Avenida Brasil. Um dia depois, dois PMs foram baleados na mesma via, em Guadalupe, no Subúrbio do Rio, quando faziam patrulhamento de rotina. O soldado Anderson de Senna Freire morreu com um tiro na cabeça.
O caso desta terça foi registrado na 36ª DP (Santa Cruz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário