terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Operação contra o tráfico prende 7 pessoas na Cidade de Deus, Rio


Duas mulheres de traficantes que estão em Bangu foram presas.
Escutas mostram chefe do tráfico falando ao celular dentro de presídio.

Do G1 Rio
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (9), sete suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. De acordo com as investigações, o chefe da quadrilha usava, na cadeia, um telefone para dar ordens aos comparsas que estavam na comunidade, como mostrou o RJTV.

Dentre os presos estão as mulheres dos chefes do tráfico da região. Segundo as investigações, Priscila Maria de Almeida, mulher de Jardel, e Simone da Silva Oliveira, mulher de Sardinha, que estão presos, são responsáveis pela entrega de drogas e recolhimento do dinheiro em pontos de venda. Elas foram levadas para a 32º DP Taquara.
Cerca de cem agentes da Delegacia da Taquara, com o apoio da Coordenaria de Recursos Especiais (Core) partiram da Cidade da Polícia, no bairro do Jacaré, para cumprir 20 mandados de prisão e outros 20 de busca e apreensão na comunidade.
Segundo os agentes, eles foram recebidos a tiros na localidade conhecida como Barraquinhos, onde criminosos se esconderam. Dos vinte mandados de prisão, três são contra traficantes que já estão presos e, segundo as investigações, continuam controlando a venda de drogas e de armas na favela.
De acordo com a polícia, o chefe do tráfico da Cidade de Deus é Luciano da Silva Teixeira, mais conhecido como Sardinha. Ele está preso no Complexo Penitenciário de Bangu. Na mesma penitenciária cumpre pena o braço direito dele, Deilson Ribeiro Silva, o Deidei, e no Presídio de Japeri, na Baixada, está preso o irmão de Luciano, Jardel Teixeira de Oliveira.
A corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária está apurando como Luciano da Silva Teixeira fez a ligação telefônica gravada pelos investigadores. A produção do RJTV ainda tenta contato com os advogados dos suspeitos presos. Até as 19h, a polícia civil ainda não havia divulgado os nomes de todos os presos na operação.

A polícia procurava também por Fábio Reis dos Santos, conhecido como Capa. Investigações apontam que ele assumiu a chefia do tráfico depois das prisões de Sardinha e Deidei.
Escutas telefônicas
Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça revelam a forma como o grupo agia de dentro da cadeia. Em uma delas Sardinha disse que ainda comanda o tráfico na comunidade.
“Sei que você já me conhece, eu sou Luciano da Silva Teixeira, trabalho em uma empresa, sou o chefe do tráfico de drogas da Cidade de Deus".
Em outra escuta, ele conversa com uma mulher não identificada e afirma que tem experiência no tráfico
Sardinha: As pessoas sabem que eu sou antigo, cara você sabe que eu tenho 18 anos vivendo essa vida aí, não né, eu acho que não. Dia 25 de agosto a Cidade de Deus vai tremer sabia?
Mulher: Por que?
Sardinha: Porque foi quando tudo começou, dia 25 de agosto de 96.
Mulher: Seu aniversário?
Sardinha: Não, dia 25 de agosto eu faço 18 anos de Boca do Quinze, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário