segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

TRÊS CRIANÇAS SEQUESTRADAS EM SJB ENCONTRADAS EM CAMPOS

Três crianças sequestradas em SJB são encontradas em Campos

As meninas, entre elas a filha de um sargento da PM, participavam de uma festa
 Thiago Macedo / Reprodução do Google Maps

As meninas, entre elas a filha de um sargento da PM, participavam de uma festa

Um sequestro relâmpago de três crianças em São João da Barra, na tarde deste domingo (15/12), mobilizou a Polícia Militar do município e também de Campos. As meninas, entre elas a filha de um sargento da PM, foram encontradas horas depois no Terminal Rodoviário Roberto Silveira, no Centro de Campos. 
O sequestro aconteceu por volta das 14h30, quando as meninas, sendo 12 anos, outra de 11 e uma de apenas três anos, seguiam para uma festa de Natal no Ciep Gladys Teixeira, que fica na Rua Barão de Barcelos, no Centro de São João da Barra, quando dois homens em um Kia Cerato de cor preta e sem placa, teriam induzido as menores a entrarem no veículo e fugiram em direção a Campos. A rua onde o crime aconteceu fica ao lado do Ciep.  
As vítimas foram abandonadas pouco mais de uma hora depois no terminal, e se abrigaram no banheiro. Lá a menina de 11 anos teria ligado para a mãe, que acionou a Polícia Militar. 
Segundo o pai de uma das vítimas M.L., 12 anos, o sargento da Polícia Militar, que esteve na 145ª Delegacia Legal de SJB para registro de ocorrência, os criminosos fugiram levando apenas R$ 20.00. “Elas disseram que em momento algum foram ameaçadas. Ainda não conseguimos entender bem como tudo aconteceu”, disse o sargento, informando que as três meninas são primas. A filha dele mora em SJB com mãe. 
A mãe da menina de 11 anos também esteve na 145ª DL, mas não quis falar com a imprensa. 
A Polícia Militar fez buscas na tentativa de localizar o veículo com os suspeitos, mas até a publicação dessa matéria não havia obtido êxito.  
A Polícia Civil vai solicitar imagens da Central de Monitoramento de Ruas de Campos, de câmeras no entorno da rodoviária, para tentar identificar os suspeitos.
NOTA OFICIAL DO IDEHAInstituto de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania vem através deste informar que hoje pela manhã realizamos em parceria com a rede de supermercado Superbom o 1º Domingo Super Bom da Família no Ciep 265 pela manhã, das 8h as 14h, que contou com a presença de mais de 4 mil pessoas, e que durante a realização do evento não ocorreu nenhum sequestro ou qualquer outro tipo de incidente.
Cabe ressaltar que houve uma equipe grande na organização que teve o apoio da guarda municipal, do corpo de bombeiros, da sec. de saúde que disponibilizou uma ambulância para eventuais emergências, além de uma equipe particular de segurança da empresa Rota.
Cada criança que entrou no evento foi registrada com uma pulseira que posteriormente foi trocada por um brinquedo. A organização se responsabilizou perla segurança, diversão e alimentação dos participantes durante o evento, na área interna do Ciep 265, não se responsabilizando assim por qualquer outro tipo de dano que possa ter acontecido eventualmente na parte externa do local que sediou o evento. Cabe ressaltar também que as crianças chegaram acompanhadas dos seus responsáveis, uma vez que a finalidade do evento foi justamente proporcionar uma comemoração de natal para toda a família e os pais receberam inclusive ticket´s para concorrerem a sorteio de brindes.
O IDEHA agradece a imprensa pela cobertura do sucesso do evento e reafirma o compromisso com a Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, bem como seu papel importante e ímpar na sociedade, sendo uma instituição que visa a promoção de igualdade e melhoramentos para comunidade sanjoanense.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário