Chove forte em Itaperuna e vários bairros estão alagados.
Laje do Muriaé interditou principal via de acesso após nível do rio subir.
Chove forte na noite desta quinta-feira (12) em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que o posto municipal de saúde Doutor Raul Travassos precisou ser fechado por conta de alagamentos. Os bairros Niterói, Frigorífico, Carulas e Cehab também estão alagados.
De acordo com a Defesa Civil, o rio Muriaé está marcando 4,75 metros, cerca de 55 centímetros acima do nível de transbordo. Cinco famílias foram remanejadas para casas de parentes. O secretário de Defesa Civil, Fabrício Boa Morte, informou que a previsão é que o rio suba ainda mais durante a noite.
Em Laje do Muriaé, no Noroeste do Estado, a principal via de acesso da cidade precisou ser interditada na tarde desta quinta. O rio Muriaé está marcando 5,90 metros, cerca de 40 centímetros acima do nível de transbordo.
Não há como ter acesso ao município através de Itaperuna. É necessário optar por vias alternativas através do estado de Minas Gerais ou de Miracema, no Noroeste Fluminense. Assim como nas outras cidades da região, a chuva continua até o próximo domingo (15), de acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Nenhum comentário:
Postar um comentário