domingo, 1 de dezembro de 2013

AS BUSCA PELO DESAPARECIDO DO BARCO QUE AFUNDOU CONTINUA NO RIO PARAÍBA

Barco com trabalhadores do Porto do Açu naufraga no Rio Paraíba

Uma pessoa esta desaparecida desde a noite desta sexta-feira, dia 29
 Isaías Fernandes - O Diário

Uma pessoa esta desaparecida desde a noite desta sexta-feira, dia 29

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil de São João da Barra e da Capitania do Portos retormaram as buscas, na manhã deste sábado (30/11), por um trabalhador do Complexo Industrial Superporto do Açu desaparecido desde a noite dessa sexta-feira (29/11) depois que um barco afundou no Rio Paraíba do Sul durante a travessia do município para Gargaú, em São Francisco de Itabapoana. De acordo com a Defesa Civil sanjoanense, sete pessoas estariam na embarcação, cinco delas prestam serviço para o porto.
O dono do barco identificado como Adriano Siqueira Romão falou sobre o desespero na hora do acidente. “Ventava muito e tinha muita marola. Tentei segurar meu companheiro, mas molhado e com roupa pesada ficou impossível. A correnteza estava muito forte”, disse.
O homem estava em estado de choque e deu entrada no Centro de Emergência de São João da Barra, às 20h15. O paciente foi liberado na manhã deste sábado.
Adriano disse ainda que os demais que estavam a bordo eram trabalhadores do Complexo Portuário do Açu vinculados à empresa Gercom e voltavam para Gargaú. Haviam sete passageiros, cinco ficaram ilhados e ele tentou salvar o companheiro. Não obtendo êxito também nadou até a ilha. A pessoa desaparecida foi identificada apenas como Gean.
As vítimas foram socorridas por outra embarcação que passava pelo local. Em seguida o Corpo de Bombeiros foi acionado, e faz buscas para encontrar Jean dos Santos. Ele trabalhava para a empresa Gercon, que é subcontratada da Wãrtsilã. 
A equipe do Site Ururau conversou com o coordenador da Defesa Civil de São João da Barra, Adriano Assis, ele informou que o acidente aconteceu por volta das 18h dessa sexta.
“O barco que afundou é pequeno, estilo bateira, comum no transporte de pessoas entre Guargaú e São João da Barra. Os homens saiam todos os dias do município vizinho para trabalhar no Porto, mas os fortes ventos e a marola causaram o acidente. A Marinha, Capitania dos Portos e Corpo de Bombeiros realizaram buscas pelo local ontem à noite. O trabalho foi retomado pela manhã, os mergulhadores dos bombeiros estão fazendo uma varredura onde aconteceu o acidente”, comentou.
Publicidade


Fonte: REDAÇÃO / JORNAL QUOTIDIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário