Barco com trabalhadores do Porto do Açu naufraga no Rio Paraíba
Isaías Fernandes - O Diário
Uma pessoa esta desaparecida desde a noite desta sexta-feira, dia 29
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil de São João da Barra e da Capitania do Portos retormaram as buscas, na manhã deste sábado (30/11), por um trabalhador do Complexo Industrial Superporto do Açu desaparecido desde a noite dessa sexta-feira (29/11) depois que um barco afundou no Rio Paraíba do Sul durante a travessia do município para Gargaú, em São Francisco de Itabapoana. De acordo com a Defesa Civil sanjoanense, sete pessoas estariam na embarcação, cinco delas prestam serviço para o porto.
O dono do barco identificado como Adriano Siqueira Romão falou sobre o desespero na hora do acidente. “Ventava muito e tinha muita marola. Tentei segurar meu companheiro, mas molhado e com roupa pesada ficou impossível. A correnteza estava muito forte”, disse.
O homem estava em estado de choque e deu entrada no Centro de Emergência de São João da Barra, às 20h15. O paciente foi liberado na manhã deste sábado.
Adriano disse ainda que os demais que estavam a bordo eram trabalhadores do Complexo Portuário do Açu vinculados à empresa Gercom e voltavam para Gargaú. Haviam sete passageiros, cinco ficaram ilhados e ele tentou salvar o companheiro. Não obtendo êxito também nadou até a ilha. A pessoa desaparecida foi identificada apenas como Gean.
As vítimas foram socorridas por outra embarcação que passava pelo local. Em seguida o Corpo de Bombeiros foi acionado, e faz buscas para encontrar Jean dos Santos. Ele trabalhava para a empresa Gercon, que é subcontratada da Wãrtsilã.
A equipe do Site Ururau conversou com o coordenador da Defesa Civil de São João da Barra, Adriano Assis, ele informou que o acidente aconteceu por volta das 18h dessa sexta.
“O barco que afundou é pequeno, estilo bateira, comum no transporte de pessoas entre Guargaú e São João da Barra. Os homens saiam todos os dias do município vizinho para trabalhar no Porto, mas os fortes ventos e a marola causaram o acidente. A Marinha, Capitania dos Portos e Corpo de Bombeiros realizaram buscas pelo local ontem à noite. O trabalho foi retomado pela manhã, os mergulhadores dos bombeiros estão fazendo uma varredura onde aconteceu o acidente”, comentou.
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário