sexta-feira, 27 de setembro de 2013

CRECHE ENTREGUE EM GUAXINDIBA SFI

Nova Creche Escola entregue a comunidade de Guaxindiba

A prefeitura de São Francisco de Itabapoana entregou, na noite de quarta-feira (25/09), as novas instalações da Creche Escola Municipal Rodrigo Barros Gomes, em Guaxindiba, litoral de São Francisco de Itabapoana.

O espaço, no bairro Pedregal, possui oito salas de aula, cozinha, refeitório e área de lazer para tender os 137 alunos e proporcionar melhores condições de trabalho aos 13 professores e nove profissionais de apoio.
  
Em seu pronunciamento, o prefeito de SFI Pedrinho Cherene destacou os investimentos que vêm sendo feitos no município de uma forma geral e, especificamente, na área da Educação, que conta atualmente com 65 unidades escolares, sendo 54 escolas e 11 creches, atendendo 7.934 alunos.

Esse é um espaço provisório porque havia a necessidade de tirar os alunos do antigo espaço, que não passava por uma reforma desde 2001 e não oferecia condições adequadas de funcionamento. A educação tem uma atenção especial em nossa administração e pretendemos construir outra creche na região de Guaxindiba, mais precisamente da Ilha dos Mineiros – disse.

Nesse ano de 2013, a prefeitura de São Francisco de Itabapoana entregou à população de Buena, no mês de abril, totalmente remodelada, a Escola Aníbal Abreu Viana. Em junho, foi a vez da comunidade de Gargaú receber a nova creche Peixinhos de Gargaú.

Na solenidade de inauguração estavam presentes o prefeito Pedrinho Cherene, o vice-prefeito Amaro Barros, a secretária Municipal de Educação e Cultura, Kátia Martins, demais secretários municipais, vereadores e a população de um modo geral.

Veja aqui mais fotos da inauguração da nova creche de Guaxindiba. (Da redação com Ascom SFI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário