segunda-feira, 23 de setembro de 2013

BAILE DA PRIMAVERA REÚNE MAIS DE 300 IDOSOS EM SÃO FRANCISCO

Baile da Primavera reúne mais de 300 idosos em São Francisco de Itabapoana
Se antecipando ao início oficial da estação das flores, que aconteceu no último domingo (22/09), a Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de









Itabapoana promoveu, na sexta-feira (20/09), o Baile da Primavera, em comemoração pelo Mês do Idoso. O evento aconteceu no Praia Clube Guaxindiba e foi marcado pela alegria, animação e descontração.
Participaram mais de 300 assistidos Pelo Centro de Convivência da Terceira Idade Nágeme Jorge Abílio e, além de música e coquetel, foi realizado um desfie para a eleição do rei, da rainha, do príncipe de da princesa do baile. O espaço recebeu uma decoração especial e contou com a presença do vice-prefeito Amaro Barros e de outras autoridades locais, que se encarregaram pela entrega das faixas e por coroar os escolhidos no desfile.
O centro de Convivência para a Terceira Idade é uma iniciativa da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana e tem cerca de 450 idosos cadastrados. Divididos por quatro grupos englobando diferentes comunidades do município, eles participam de uma série de atividades em um ambiente amplo e adequado, incluindo sala de jogos e salão de beleza. Uma equipe de profissionais fica à disposição para promover, entre outras, aulas de alfabetização, atividades físicas e aferição de pressão arterial.
As iniciativas visando proporcionar lazer e descontração, no entanto, não se restringem à programação semanal, de segunda a quinta-feira. Em datas especiais, como Dia das Mães, Dia dos Paes, entre outras, são realizados eventos reunindo todos os idosos. Nesse ano de 2013, além do Baile da Primavera, foi realizada também a Festa Junina do Centro de Convivência, também marcada por muita alegria e descontração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário