quarta-feira, 18 de setembro de 2013

PROFESSORES DECIDEM POR GREVE NA FAETEC

Assembleia: professores da Faetec decidem pela manutenção da greve

Categoria protestou na escadaria da Alerj e fez caminhada no centro do Rio
 Ururau

Categoria protestou na escadaria da Alerj e fez caminhada no centro do Rio

Em assembleia realizada nas escadarias da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), às 13h desta terça-feira (17/09) e, posteriormente, caminhada até a Secretaria Estadual de Ciências e Tecnologia (SECTEC), os servidores da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) decidiram manter a greve iniciada em 12 de agosto. 
O entendimento da categoria é de que não houve avanço significativo nas negociações para melhoria e aprovação do Novo Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCS), que é a principal reivindicação dos funcionários.
Em Campos, três unidades escolares da rede aderiam à paralisação: Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo, João Barcelos Martins e o Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert, que tem reuniões previstas para acontecerem nesta quarta-feira (18/09) às 9h, 10h e 16h, respectivamente. 
Também fazem parte das reivindicações da categoria, a convocação dos concursados, a democratização da rede, a infraestrutura das unidades e o ponto dos servidores durante a greve.
SEGUNDA GREVE SÓ ESTE ANO
A paralisação iniciou no dia 22 de maio deste ano, após assembleia da categoria realizada em frente ao prédio da secretaria de Ciência e Tecnologia, no Rio de Janeiro. A greve durou 21 dias, e durante esse período, os profissionais permaneciam em estado de greve.
Em 12 de agosto, insatisfeitos com promessas não cumpridas, os servidores decidiram novamente pela paralisação, tendo um período de recesso, e retomando em 28 de agosto, desta vez por tempo indeterminado. 
O Comando de Greve deve voltar a se reunir na próxima segunda-feira (23/09), às 10h, para decidir o rumo da mobilização e fazer uma nova assembleia às 14h, no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro. 


Fonte: REDAÇÃO / ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário