sábado, 28 de setembro de 2013

AULA INAUGURAL DO CURSOS EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA

Aula Inaugural do curso de Auxiliar de Padeiro e Confeiteiro na próxima terça-feira marca volta do Projeto Padaria Escola
Acontecerá na próxima terça-feira (01/10), às 14h, no CRAS de Valão Seco, em são Francisco de Itabapoana, a aula inaugural do curso de Auxiliar de Padeiro e Confeiteiro. Desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social e o Senai, o curso oferece 40 vagas e marca a volta o Projeto Padaria Escola, que teve início em 2003 e estava desativado havia quatro anos.
As aulas, teórica e prática, serão ministradas de segunda a sexta-feira, com uma turma no período da manhã e outra à tarde. Os alunos, que participaram do processo de seleção entre os dias 13 e 20 de setembro, tendo como critério de escolha a ordem de inscrição, têm acima de 18 anos.
Com o início das aulas, serão ao todo 325 vagas de cursos em andamento no município, incluindo as áreas de Auxiliar Administrativo, Camareiro em meios de Hospedagem, Mecânica de Manutenção em Motores Diesel, Soldagem, Inglês Básico e Intermediário e Montador de Andaimeis. Duas turmas, uma de montador de andaimes e outra de pintor industrial, somando 80 alunos, já concluíram o curso.
Com processo de seleção já concluído e ainda a serem iniciados estão os cursos de Técnico em Eletrotécnica, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o IFF, e de Assistente de Operação em Logística Portuária, com 30 vagas, e de Motorista de Transporte Escolar, com 25 vagas. Os dois últimos são parceria da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social com o SEST/SENAT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário