quarta-feira, 25 de setembro de 2013

MORADORES DE SÃO FRANCISCO FAZEM MANIFESTAÇÃO E FECHA RJ-224

SFI: moradores fazem manifestação por redutores de velocidade na RJ224

Objetivo foi chamar a atenção das autoridades por segurança no trânsito
 Reprodução Blog do Paulo Noel

Objetivo foi chamar a atenção das autoridades por segurança no trânsito

Com fogo em pneus e galhos moradores de São Francisco de Itabapoana fizeram uma manifestação no início da noite desta terça-feira (24/09). Manifestantes pediam a instalação de redutores de velocidade no perímetro urbano da RJ-224. A mobilização começou por volta das 18h, entre o bairro Volta Redonda e a Rua do Dil, próximo ao cemitério da cidade. 

O objetivo dos moradores foi chamar a atenção das autoridades para a necessidade da construção de quebra molas, para controlar a velocidade dos veículos que trafegam pela rodovia.
Para segurança de motoristas e dos manifestantes uma viatura da Polícia Militar esteve no local, e agentes da Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransf) controlaram o trânsito.
Segundo os manifestantes, o protesto começou depois que um carro desgovernado quase atropelou dezenas de crianças. Os menores haviam descido do ônibus escolar próximo a Rua do Dil.
"Esperamos que as autoridades venham até aqui e verifiquem a insegurança que as famílias vivem neste trecho com a alta velocidade dos carros", disse um morador que não quis se identificar.
De acordo com os moradores antes do recapeamento da RJ-224, há cerca de quatro anos, a rodovia era sinalizada e contava com dois quebra molas. Mas depois do asfaltamento, os redutores de velocidade foram retirados. 
"Será que estão esperando acontecer uma tragédia para sinalizar a pista?", indagou um morador. "Queremos dois quebra molas urgente", comentou o morador.
SINALIZAÇÃO
Na tarde desta terça equipes Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER) instalaram dezenas de placas com indicativo da velocidade permitida no trecho entre as localidades de Morro Alegre e Santa Rita, que ficam às margens da RJ-224. Também já foram instaladas placas informando da existência de radar eletrônica com velocidade limite de 60 quilômetros.


Fonte: REDAÇÃO /  PAULO NOEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário