sexta-feira, 17 de julho de 2015

Mutirão da combate e prevenção à dengue em diversas localidades de SFI




A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana,  por meio do departamento de Vigilância em Saúde está realizando diversas ações de combate e prevenção à dengue nas comunidades da região.  Nesta semana os agentes de saúde estiveram atendendo a localidade de Barra do Itabapoana.
O secretário de saúde, Dr. Jayme Tinoco, explicou que é um mutirão da saúde, que consiste em um trabalho focal de eliminação, inspeção e tratamento com visita domiciliar em todas as casas, incluindo os terrenos baldios de Barra , começando pelas áreas onde há possibilidade maior de ocorrer mais incidência da doença.
“ Esse grande movimento em prol da saúde conta com a participação efetiva dos moradores. A população também precisa se responsabilizar no combate a dengue fazendo a sua parte, limpando cisternas e não deixando água limpa parada", ressaltou.

O prefeito Pedrinho Cherene destacou que é  um trabalho constante da secretaria municipal de saúde de ações educativas que visam a prevenção , pelas quais se consegue envolver a comunidade no combate a dengue. " Todos nós devemos estar unidos cumprindo os nossos deveres para melhorar dia após dia a qualidade de vida", frisou.

-- 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário