sexta-feira, 24 de julho de 2015

Menor levado à delegacia para assumir droga e livrar suposto gerente de prisão


  
O que era para ser mais uma apreensão de drogas em Campos terminou com quatro detidos, sendo três suspeitos de corrupção de menor, na tarde desta quinta-feira (23/07). O fato ocorreu na comunidade Tira Gosto, na Lapa, onde um suspeito de gerenciar o tráfico local teria, junto com a mãe e uma “mula” (nome que se dá a pessoa usada por traficantes para transportar drogas ilegais, mediante pagamento ou coação) do tráfico, recrutado um menor de 13 anos para livrar o irmão de prisão.
O caso começou por volta das 12h,quando policais do Grupamento de Ações Táticas (GAT II) prenderam, no Parque São José, o suposto gerente do tráfico e suspeito de várias tentativas de homicídio, identificado pela inicial R.N.R. Os policiais procederm à casa do suspeito, na Invasão do Cidade Luz, no bairro de mesmo nome, onde foram apreendidos 26 sacolés de cocaína.
Na 146ª Delegacia Legal em Guarus, quando era feito o Boletim de Ocorrência (BO), duas mulheres acompanhadas de um adolescente de 13 anos chegaram ao local. Uma delas, de inicial S.S.N., que seria a mãe de R.N.R., e outra identificada como T.T.S. pediram para falar com o delegado e informaram que o menino seria o dono da droga apreendida no Parque Cidade Luz e que o mesmo, iria assumir a responsabilidade pelo material.
Desconfiado da história contada pelo adolescente D.M.S.J., a polícia chamou as duas mulheres para prestarem depoimento e os três entraram em contradição, tendo a farsa montada para livrar R.N.R. da prisão, revelada.  
Segundo a PM, ao descobrir que o filho havia sido preso, S. teria ido até a comunidade Tira Gosto onde seu outro filho, também de inicial R.N.V., estaria exercendo a função de gerente do tráfico, contando para ele que o irmão tinha sido preso. R. então chamou T.T.S. e pediu para que ela arrumasse um menor para que o mesmo assumisse a propriedade do material.
Após a revelação da verdadeira história, políciais do GAT II juntamente com homens do Serviço Reservado (P2) foram a TG e encontraram R. Na casa dele foi apreendido a quantia de R$ 235, que seria proveniente da venda de drogas. Já na residência da T., também na comunidade, foi apreendido R$ 400 também oriundos do tráfico.
Um jovem que estava na casa de R. também foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimento.
MENOR SERÁ LEVADO PARA ABRIGO
Ainda na comunidade, policias tentaram localizar os responsáveis pelo adolescente, mas ninguém foi encontrado. Lá foram informados três endereços de possíveis trabalhos da mãe, mas ela não foi localizada, assim como o pai, que segundo a polícia é ex-presidiário.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e o menor será encaminhado para um abrigo. 

 Fonte Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário