segunda-feira, 13 de julho de 2015

Instalação de quebra molas, sinalização horizontal e vertical e radar eletrônico na BR-356, em SJB


  Divulgação
Equipamentos serão instalados em frente ao IFF e da Escola Municipal Belmiro Ribeiro Alves
O trecho da BR-356, nas imediações do Instituto Federal Fluminense (IFF), em São João da Barra — onde ocorreu um acidente que matou uma adolescente e deixou a mãe dela gravemente ferida — deverá receber em um prazo de 15 dias dois quebra-molas e sinalização horizontal e vertical, que visam proporcionar maior segurança aos estudantes e funcionários da instituição. Estas medidas emergenciais foram definidas e anunciadas pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Fábio Moulin, durante uma reunião nesta segunda-feira (13/07), na sede do órgão, no Rio de Janeiro, com a participação do prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco.
A liberação para que a Guarda Civil Municipal possa realizar um trabalho de orientação na entrada e saída de estudantes e um radar eletrônico no local também foram solicitadas pelo município, ficando acordado que será aberto um novo processo de licitação por parte do Dnit para que a instalação do equipamento seja viabilizada e aumente ainda mais a segurança nas imediações da instituição de ensino.
Ficou definido, ainda durante a reunião, que a frente da Escola Municipal Belmiro Ribeiro Alves, outra unidade escolar às margens da BR-356, receberá dois quebra-molas e sinalizações horizontal e vertical. 
Para o prefeito Neco, é importante que se trabalhe com união para se chegar a resultados satisfatórios. "Tudo se resolve com diálogo e união. É de suma importância que pais, alunos, funcionários e o Poder Público estejam debatendo para garantir uma maior segurança para todos" ressaltou.
O prefeito Neco aproveitou a oportunidade para solicitar do chefe de operações do Dnit, Fernando Corrêa, a liberação dos semáforos do Trevo do Peneirinha, instalados pelo município desde o dia 11 de abril. Em resposta, foi informado que o convênio foi providenciado para assinatura e em breve será liberado o funcionamento, além da sinalização horizontal e vertical.
Além do prefeito e de representantes do Dnit, participaram da reunião o deputado estadual Bruno Dauaire, os secretários municipais de Transportes e Trânsito, Mario Rocha Filho, de Obras, Marcos Sá, o subsecretário de Trabalho e Renda, Antonio Neves, vereadores, o diretor do Núcleo do Iff de São João da Barra, Valter Sales, pais de alunos e funcionários.
ACIDENTE MATOU ADOLESCENTE E DEIXOU MÃE FERIDA
Depois do acidente que vitimou a adolescente Fernanda Meirelles, de 15 anos, na noite desta quinta-feira (09/07), na BR-356, nas proximidades do Instituto Federal Fluminense (IFF), servidores, estudantes e moradores realizaram na manhã desta sexta-feira (10/07), uma manifestação em frente à sede da prefeitura,pedindo por sinalização na rodovia federal. Cerca de 300 pessoas ficaram na frente da sede com cartazes de luto e pedidos de sinalização para maior segurança na rodovia.

 Fonte Redação/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário