quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Taxista é rendido e obrigado a dar fuga para assaltantes, no ES


Vítima ficou em poder de 5 assaltantes durante uma hora, em Cariacica.
Ninguém ainda foi preso e táxi não foi localizado; caso será investigado.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta *
Um taxista foi rendido, sequestrado e obrigado a dar fuga a uma quadrilha formada por cinco suspeitos após um assalto, na madrugada desta quinta-feira (23), no bairro Campo Grande, em Cariacica, na Grande Vitória. Durante o tempo que ficaram com a vítima, os criminosos ainda pararam em uma boca de fumo para comprar drogas. O taxista foi abandonado depois de ficar uma hora em poder do grupo, em um seringal, em Viana, município vizinho, e teve o veículo roubado. O caso será investigado.
O taxista, de 41 anos, contou que estava no ponto de táxi da Praça de Campo Grande quando dois homens pediram uma corrida, às 2h20. “Eles solicitaram uma corrida para Viana-Sede para outro taxista, mas ele disse que não podia ir. Então, eles vieram falar comigo. Eu desconfiei e falei que o local era muito longe. Um deles chegou a me intimidar”, contou.
A dupla entrou no veículo com o taxista e, após 500 metros, anunciou o assalto. Os criminosos apontaram dois revólveres para a cabeça da vítima e mandaram que ela continuasse dirigindo. “Falara que era para eu fechar os vidros, dirigir devagar e não dar pistas para outros carros que eu estava sendo assaltado. Eles falavam o tempo todo que iam me matar”, lembrou.
Ao se aproximar de um posto de combustíveis na BR-262, os assaltantes mandaram o taxista parar o carro. Neste momento, três outros homens, que haviam acabado de assaltar uma van, entraram encapuzados no táxi.
“Eles disseram que tinham tocado o terror na van e me mandaram seguir com o carro para Viana. No meio do caminho, eles pediram para eu parar em uma boca de fumo para eles comprarem drogas, mas os traficantes não quiseram vender porque eles estavam em um táxi”, declarou.
Após uma hora sendo feito refém, o taxista foi abandonado em um seringal na região de Mamoeiro, em Viana. Um dos suspeitos pediu que o grupo não matasse a vítima. A quadrilha fugiu levando o veículo, um GM Classic prata.
O taxista andou por aproximadamente uma hora até Xuri, em Viana, onde encontrou um posto de combustíveis e pediu ajuda. Ele acionou a polícia, que foi até o local, realizou buscas, mas não encontrou nenhum dos suspeitos e nem o táxi.
* Com colaboração de Iara Diniz, de A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário