quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Suspeito ameaça atear fogo em vítimas em assalto a ônibus no ES


Segundo a polícia, usou gasolina e isqueiro para intimidar passageiras. Suspeito roubou celulares e foi preso logo após ter descido do ônibus.

Naiara ArpiniDo G1 ES
Galão de gasolina usado no assalto (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Galão de gasolina usado no assalto
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Um rapaz de 19 anos foi preso, na tarde desta quarta-feira (8), após assaltar um ônibus usando um galão de gasolina e um isqueiro para ameaçar as vítimas. Ele roubou os celulares de duas passageiras e fugiu em seguida. Segundo a polícia, o suspeito tem diversas passagens por roubo e era foragido da Justiça. O rapaz foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) deVitória.
O caso aconteceu por volta das 14h, no Centro de Vitória, em um ônibus que faz a linha 514 do Transcol. De acordo com as vítimas, o suspeito entrou no ônibus pela porta traseira, sem que o motorista visse. “Ele entrou pela porta traseira e sentou na escada. Depois, sentou na cadeira ao meu lado. Só vi no ato que ele colocou a mão atrás de mim e falou ‘ninguém passa aqui, se passar, eu vou colocar fogo no ônibus’. Me ameaçou, tomou o celular da minha mãe e foi para cima da segunda vítima”, contou uma das vítimas, uma recuperadora de crédito que não quis se identificar.
A outra passageira que teve o celular roubado contou como ele agiu para amedrontá-la. “Ele ficava levantando o galão para mim, em tom de ameaça, com o isqueiro na outra mão. Ele levantou, deu sinal para descer, foi na menina da frente, roubou o celular dela, veio até a mim e falou a mesma coisa: ‘ou você me entrega o celular, ou eu queimo você’”, disse a assistente financeira.
Segundo a polícia, depois de desder do coletivo, o suspeito saiu correndo, mas se entregou ao avistar os policiais. “Ele desceu correndo e subiu em direção ao Palácio Anchieta. A gente estava passando na hora e conseguiu pegá-lo. Ao efetuarmos a abordagem, o mesmo já falou ‘perdi, perdi’. Ele ainda confirmou que ia queimar as vítimas para roubar o celular”, explicou o sargento Weverton, da Polícia Militar.
O suspeito foi encaminhado para o DPJ de Vitória. Ele tem diversas passagens por roubo e era foragido da Justiça .

Nenhum comentário:

Postar um comentário