quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Sem medidor no BPRv, caminhão com visível excesso de peso é liberado


Segundo militares o equipamentos que fazem a medição de cargas estão em manutenção
 Carlos Grevi

Segundo militares o equipamentos que fazem a medição de cargas estão em manutenção

Um caminhão foi interceptado por policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) na manhã desta quinta-feira (09/10) por estar, visivelmente, com a carga ultrapassando o limite de altura e peso. O motorista não foi multado porque no Posto 12 os equipamentos de medição de carga estão em manutenção.
Por volta das 11h, um leitor enviou uma foto via whatssap para a redação doSite Ururau, a qual denunciava um caminhão que seguia pela Avenida 28 de Março, transportando lenha de eucalipto, aparentemente com a carga excedendo o limite. A equipe do Site Ururau repassou a denúncia para os policiais do BPRv, que interceptaram o veículo em frente ao Posto 12.
Como no Posto o equipamento que faz a medição de carga está em manutenção, segundo os militares, o motorista não foi multado pelo possível excesso de carga. O Posto também não possui trena para fazer a medição da altura da carga.
Segundo os policiais, esse tipo de infração é gravíssima, e o motorista que é multado perde 7 pontos na carteira, além de pagamento de multa.
O motorista foi notificado porque o caminhão estava com o disco de tacógrafo (medidor de velocidade, tempo e distância) vencido.
A carga seria transportada para as cerâmicas da região. O veículo ficou retido até a chegada de outro veículo para fazer o transbordo da carga.
Site Ururau entrou em contato, por email, com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e aguarda uma posição do órgão quanto a falta dos equipamentos para fiscalização.
ANIMAIS NA VIA
Policiais do BPRv recolheram na manhã desta quinta-feira, cerca de oito cavalos que estavam soltos na RJ- 216 e na RJ-238. Os animais foram enviados ao depósito Curral de Tanguá.
Caso os proprietários tenham interesse em buscar os animais, o Posto disponibiliza o contato: (21) 3749-0896. 
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário