quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Policiais federais suspendem paralisação prevista para esta quarta


Greve foi suspensa pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) após reunião
 Reprodução

Greve foi suspensa pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) após reunião

Policiais federais suspenderam a paralisação prevista para iniciar nesta quarta-feira (22/10) em protesto contra a Medida Provisória 657, que estabelece benefícios para os delegados. Na terça (21/10), agentes do Rio, Brasília e Minas Gerais, realizaram atos para anunciar a paralisação de 72 horas que iria durar até a próxima sexta-feira (24/10). No Rio, cerca de 100 policiais fizeram uma manifestação no centro da capital fluminense, antes da reunião com o governo federal.
A greve foi suspensa pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), após reunião com o ministro interino da Casa Civil, Valdir Simão, e o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, que se comprometeram a solucionar a crise que se arrasta há anos na Polícia Federal.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPF/RJ), André Vaz de Mello, "a Fenapef entendeu mais uma vez que é preciso dar um voto de confiança ao governo. Vamos acompanhar os desdobramentos para avaliar o melhor a fazer não só para a categoria, como para a população que, como nós, precisa e merece a reestruturação da segurança pública já", relatou.
De acordo com o sindicato, para os escrivães e papiloscopistas e para os peritos criminais, que também estiveram presentes no ato, a medida provisória é um retrocesso na estrutura da Polícia Federal e mais uma ameaça à reestruturação da segurança pública, uma das principais bandeiras de luta dos agentes federais.
Publicidade


Fonte: ABR

Nenhum comentário:

Postar um comentário