quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Polícia Militar vai ocupar o Morro do Dendê, na Ilha do Governador


Comunidade foi um dos alvos de operação da PM na manhã desta quarta.
Ação envolveu 200 PMs de vários batalhões; 15 pessoas foram presas.

Do G1 Rio
A Polícia Militar vai ocupar de forma permanente o Morro do Dendê, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, conforme antecipou o RJTV desta quarta-feira (15). O local foi um dos alvos de uma grande operação da PM ao longo da manhã para coibir o tráfico de drogas da região, que envolveu 200 policiais.
A operação aconteceu em quatro comunidades da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, tinha 15 suspeitos presos até as 19h30, além de armas e drogas apreendidas. A busca acontecia em quatro comunidades da região: Dendê, Praia da Rosa, Parque Royal e Pixuna. Cerca de meia tonelada de maconha foi encontrada e levada para o 17º BPM (Ilha do Governador).
Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida na Ilha (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)Cerca de meia tonelada de maconha
foi apreendida (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
Segundo o comandante do 17 BPM, tenente-coronel Wagner Guerci Nunes, que assumiu o batalhão nesta segunda-feira, a ação desarticulou o tráfico na região. Pelo menos três gerentes do tráfico em comunidades da Ilha foram presos nesta quarta: Léo, da Praia da Rosa, Billy, da Pixuna e do Dendê, e MD também da Praia da Rosa. Um homem que tentou fugir invadindo casas perto da comunidade foi preso pelo Bope. 
Outros nove suspeitos foram presos na Freguesia, quando tentavam fugir numa Kombi levando armas e drogas.
"A operação ainda está em curso e vai permanecer por tempo indeterminado até que consigamos tranquilizar as pessoas que moram na Ilha", disse o tenente-coronel Wagner.
Além dos mais de 500 quilos de maconha, trouxinhas da droga e papelões de cocaína também foram apreendidos na operação. Os policiais também apreenderam um fuzil AK-47, nove pistolas, um revólver, uma granada, 13 carregadores, munição, nove celulares e 13 radiotransmissores.
O material e os presos estão sendo levados para a 37ª DP (Ilha do Governador).
Segundo a polícia, a ação na comunidade contava com homens do 16º BPM (Olaria), 17º BPM (Ilha), 22º BPM (Maré), além do Bope, Choque, Grupamento Aeromarítimo e Batalhão de Ações com Cães. Os militares fizeram cercos em várias ruas da Ilha do Governador. Como informou a GloboNews, 200 policiais participaram da ação.
Blitzes policiais dificultavam o trânsito na Estrada do Galeão, na Ilha do Governador, por volta das 7h desta quarta-feira (15). Imagens do Globocop mostraram o tráfego intenso na via, que era bloqueada parcialmente pelos agentes. A ação da PM na via era motivada por uma operação policial no Morro do Dendê para o combate ao tráfico de drogas.
Por causa da ação, quem saía do Aeroporto Internacional Tom Jobim enfrentava pelo menos 4 km de congestionamento no início da manhã. Outra ação da polícia ocorria em um dos acessos à Ilha, onde os motoristas também perdiam tempo no congestionamento.  Quem optava pelas das barcas da Ilha do Governador enfrentava longas filas. Por isso, a concessionária responsável informou que estava disponibilizando embarcações maiores para atender à demanda.
Tem alguma notícia para compartilhar, envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário