terça-feira, 21 de outubro de 2014

PF apreende em Minas 20 kg de ouro que seriam de traficante preso no Rio

)

Barras de ouro foram encontradas enterradas em Minas Gerais.
Em setembro, polícia encontrou fortuna de Rabicó enterrada na Mangueira.

Do G1 Rio
Agentes da× Delegacia de Repressão a Entorpecentes da× Federal no Rio de× Janeiro apreenderam cerca de 20 kg de ouro em barras enterradas em uma casa em× Muriaé, em Minas Gerais. A apreensão é um desdobramento de outra operação, ocorrida no mês passado, quando foram encontrados cerca de R$ 4 milhões em dinheiro dentro de tonéis, na comunidade da Mangueira, Zona Norte do Rio.
Segundo a Polícia Federal, a fortuna apreendida na favela da Mangueira e as barras de ouro pertenceriam ao traficante Antônio Hilário Ferreira, o Rabicó, que, mesmo preso, continuava a comandar o tráfico do× Salgueiro, em São Gonçalo, na× Metropolitana do Rio.

Rabicó cumpre pena no× Penitenciário de Gericinó, em× Bangu, na Zona Oeste do× Rio, desde 2008. Depois da operação realizada em setembro, a PF informou que iria tentar convencer o Governo do estado a pedir a transferência de× Rabicó para um presídio federal, além de sugerir sequestro dos bens e o bloqueio das contas do traficante.
Dinheiro encontrado em tonéis em favela (Gnews) (Foto: Reprodução GloboNews)Dinheiro encontrado em tonéis na× Mangueira em setembro (Foto: Reprodução GloboNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário