terça-feira, 7 de outubro de 2014

Pezão promete investimento habitacional no Rio


Ele diz que vai respeitar decisão do PMDB nacional sobre presidência. 
Apoios no segundo turno devem ser anunciados nesta quarta.

Henrique CoelhoDo G1 Rio
Pezão faz pausa para refrigerante com bolo oferecido por moradores do Conjunto CCPL (Foto: Henrique Coelho/G1)Pezão faz pausa para refrigerante com bolo oferecido por moradores do Conjunto CCPL (Foto: Henrique Coelho/G1)
O candidato do PMDB ao governo do Rio, Luiz Fernando Pezão, afirmou nesta terça-feira (7) que vai ampliar investimentos e construções de unidades habitacionais no Estado do Rio. A promessa foi feita durante a visita ao conjunto habitacional Nova CCPL, em Manguinhos, na Zona Norte do Rio.
"Vamos combater o déficit habitacional desapropriando terrenos, como os 81 que estamos desapropriando aqui, entregando mais 4200 moradias como essas daqui, inclusive 300 unidades no Complexo do Alemão", afirmou Pezao.
O local funcionava como uma ocupação até 2012, dentro de uma fábrica abandonada da CCPL. O local foi demolido e, em junho de 2014 foram entregues as primeiras 564 unidades habitacionais, de um total de 728 previstas para o conjunto.
Eleições
Pezão disse que o encontro nesta segunda com o vice-presidente Michel Temer (PMDB) serviu para discussões sobre alianças para o segundo turno no estado.
"Ele veio trazer solidariedade nacional à nossa candidatura, e se pôs à disposição para conseguir mais alianças para o segundo turno. A partir desta quarta-feira, teremos novidades sobre partidos que apoiaram outros candidatos e que vão nos apoiar, incluindo parlamentares do PT e do PR", disse ele. Os dois partidos, que tiveram Lindberg Farias e Garotinho como candidatos no primeiro turno, devem apoiar o candidato Marcelo Crivella (PRB) no segundo turno.
O candidato afirmou que vai respeitar decisão do partido sobre eleição presidencial de apoiar a ca, mas não descartou o Movimento conhecido como o Aezão, formado por parlamentares doPMDB que apoiamo o tucano Aécio Neves.
"O Dornelles é meu vice e um dos coordenadores da campanha do Aécio. E isso não causou nenhum constrangimento no primeiro turno, e não será no segundo.
Os moradores do conjunto habitacional, no entanto, já escolheram o candidato para as eleições presidenciais.
"É união, é união, éo povo com Dilma e Pezão", gritaram os moradores, enquanto mostravam ao candidato um bolo com a inscrição "Obrigado, Pezão".
"Não gosto de candidato que não gosta de gente mais pobre", afirmou Cândida Maria privado, presidente da associação de moradores desde 2002,  quando a ocupação começou no local. "Apoiamos Pezão e Dilma", disse ela.
"Isso aqui melhorou muito, e ainda tem blocos para terminar. É possível ter sucesso", afirmou Cândida. Faltam nove blocos para serem completados, segundo o governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário