quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Pezão promete divulgar patrimônio de secretários, se for eleito no RJ


Candidato participou de sabatina no jornal 'O Globo', na tarde desta quinta.
Ele se comprometeu a divulgar bens de secretariado a cada ano.

Marcelo ElizardoDo G1 Rio
Pezão participou de sabatina nesta quinta (Foto: Reprodução / Site do Globo)Pezão participou de sabatina nesta quinta
(Foto: Reprodução / Site do Globo)
O candidato ao Governo do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão (PMDB) se comprometeu, nesta quinta-feira (16), a disponibilizar patrimônio de seus secretários, caso seja eleito. A divulgação dos bens aconteceria de ano em ano. A afirmação foi feita durante sabatina realizada pelo jornal O Globo.
Pezão respondeu a perguntas de jornalistas da empresa por aproximadamente uma hora. Ao ser perguntado pelo repórter Chico Otávio se ele divulgaria os bens de seu eventual secretariado para acompanhamento da evolução do patrimônio, o candidato disse que "não veria problema". Mas foi novamente questionado se o tema, então, seria era compromisso de campanha.
"Pode ser. É compromisso. Todo o meu secretariado vai colocar a transparência", disse Pezão, que em seguida foi perguntado se a divulgação aconteceria ano a ano. "Pode ser. Não tenho problema nenhum com isso. Só tenho a minha conta e da minha esposa. Eu vivo dos nossos dois salários. O meu patrimônio está disponível para quem quiser ver", completou.

Apesar da promessa, Pezão não quis adiantar seus secretários, se eleito. Nem mesmo José Mariano Beltrama, secretário de segurança pública, está garantido no cargo, em uma eventual reeleição. No entanto, o governador se inclinou a dizer que gostaria da permanência de Beltrame.

"Não tenho nem tempo de discutir isso. Não vou ter pretensão de escolher secretariado antes da eleição. Tenho um carinho especial pelo Beltrame. Foi uma pessoa que se dedicou muito para a segurança pública do estado. Mas se tiverem me escolhido no dia 26, é uma pessoa que só engrandece qualquer governo", disse.
O candidato explicou ainda que Sérgio Cabral não teria participação em seu governo como secretário, mas seria sempre "uma fonte de consulta". Pezão disse ainda que o ex-governador participou apenas uma vez em seu programa eleitoral porque ele era desconhecido no início da campanha e precisava aparecer.

Pezão respondeu ainda a perguntas sobre estratégias para o segundo turno, segurança pública e infraestrutura. Ele disse que o estado ainda tem capacidade de endividamento para realizar obras como expansão do metrô e urbanização em comunidades.
Campanha na Glória
Pela manhã, Pezão fez corpo a corpo com eleitores na favela Santo Amaro, na Glória, Zona Sul do Rio. Ele caminhou pela rua principal da comunidade e conversou com jovens da região. O candidato respondeu a perguntas sobre pacificação, legalização das drogas e inclusão social.

Entre as propostas para favelas do Rio, Pezão prometeu estimular a prática de esportes entre moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário