quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Paraplégico é preso ao lado de anão por chefiar tráfico no ES


Segundo delegado, condições físicas não eram empecilho para impor terror.
Ao todo, 18 pessoas foram presas durante operação policial.

Naiara Arpini e Anelice SennaDo G1 ES, com informações da TV Gazeta
Deficiente físico era chefe de quadrilha, segundo a polícia (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Deficiente físico era chefe de quadrilha, segundo a polícia (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas em Aracruz, no Espírito Santo, foi desarticulada nesta quinta-feira (16). Segundo a polícia, os líderes da organização criminosa eram um deficiente físico que usa cadeira de rodas e um anão. Além deles, outras doze pessoas que integravam a quadrilha foram presas, e quatro adolescentes apreendidos. Com o grupo, a polícia encontrou drogas, armas, dinheiro, munições e toucas ninjas.
Segundo a polícia, foram dois meses de investigações até que a operação fosse realizada. “Em um segundo momento da operação, que se iniciou com a investigação de um homicídio que aconteceu em janeiro e nós já tínhamos executado a prisão dos cidadãos envolvidos nesse homicídio, fomos aprofundar para descobrir a organização criminosa que estava por trás dessas pessoas. E no bairro Portelinha nós fizemos a prisão dos cabeças dessa facção criminosa”, explicou o  delegado Leandro Barboza.
A ação conjunta entre as polícias Civil e  Militar aconteceu simultaneamente em três cidades do estado: Aracruz, Ibiraçu e Serra. Dos detidos, três foram presos na Serra, na Grande Vitória. Entre eles, um responsável por fornecer a droga que era distribuída pela quadrilha em Aracruz.
O delegado explica que apesar das condições físicas dos líderes da quadrilha, os dois são considerados perigosos. “O chefe dessa organização criminosa, não obstante a condição de portador de necessidade especial, cadeirante, é uma pessoa de comando extremo, capaz de determinar mortes e também auxiliado por um cidadão que é anão. Isso nunca foi empecilho para que eles espalhassem o terror na comunidade”, disse.
De acordo com o delegado Antônio Coutinho, o trabalho para desarticular organizações criminosas vai continuar. “Efetuamos a prisão de um indivíduo que comandam praticamente 90% do tráfico emAracruz, e todo o braço que compõe a quadrilha. Outros vão substituir, e nóss estamos aqui para atacar isso aí sempre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário