quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Emoção e tristeza marcam enterro de cabeleireiro assassinado



enterro cabeleireiroenterro cabeleireiro 2Num clima de desalento, foi sepultado na tarde desta terça-feira(14), no cemitério de São Bento, na Baixada Campista,  o corpo do cabeleireiro Marcelo Manhães Barreto, de 42 anos, que morreu no Hospital Ferreira Machado(HFM) após ter sido baleado dentro de seu salão, na tarde de ontem, no bairro Linha do Limão, em Goitacazes, na Baixada Campista.
A mulher e o filho de Marcelo eram os mais emocionados e receberam o apoio de dezenas de amigos. Um vizinho de Marcelo disse que o crime chocou a comunidade de Goitacazes.
“Marcelo era um homem do bem. Era uma pessoa querida e respeitada. Um chefe de família exemplar que não merecia o que fizeram com ele. O crime é um retrato do mundo cão em que vivemos. Agora, só nos resta lutar para que os culpados sejam condenados a muitos anos de cadeia”, disse o vizinho e amigo, cuja identidade vamos preservar.
Fontes da polícia informaram que a identificação do terceiro envolvido na morte do cabeleireiro já é conhecida. Ele conseguiu fugir de um cerco montado pela PM no bairro Vila Menezes, minutos após o assassinato, quando dois homens, o autor dos tiros e um comparsa, foram presos após baterem com um Siena que usaram para ir a Goitacazes.
O Siena usado pelos acusados havia sido roubado de um borracheiro que mora na localidade de Saturnino Braga.
Como aconteceu
preso 1310 10preso 1310 9
GEDSC DIGITAL CAMERApreso 1310 3
Morreu por volta das 01h30 desta terça-feira (14), o cabeleireiro Marcelo Manhães Barreto, de 42 anos. Ele foi baleado na tarde desta segunda-feira (13) dentro de seu estabelecimento, na Baixada Campista.
O crime
Por volta das 17h desta segunda-feira(13), o cabeleireiro Marcelo Manhães Barreto, de 42 anos, levou vários tiros(face, tórax, virilha e perna direita) no interior do seu comércio, situado na Rua Dário Canela, no bairro Linha do Limão, em Goitacazes. Minutos depois, dois acusados dos tiros foram presos pela Polícia Militar.
Marcelo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Ferreira Machado(HFM). O estado do cabeleireiro é grave.
Como aconteceuA polícia informou que P.A.L., de 19 anos, morador em Guarus, entrou no salão da vítima e sentou-se como se fosse um cliente. Testemunhas revelaram que após atender o último cliente, a vítima dirigiu-se a P. e disse “agora é a sua vez”.
P. disparou várias vezes e saiu rapidamente do salão, entrando em um Siena preto onde estavam dois comparsas.
A PM montou um cerco e os envolvidos na tentativa de homicídio foram localizados no bairro Vila Menezes. Eles bateram com o Siena em um Gol branco que estava estacionado diante de uma casa. O dono do carro chegou a sair para verificar o que estava ocorrendo, quando viu os homens armados e voltou para o interior da casa.
Além de P., também foi preso a F.A.P.C, de 18 anos. Um terceiro envolvido entrou em um matagal e conseguiu fugir. Um revólver calibre 38 com três cápsulas deflagradas foi apreendido no interior do Siena.
O acusado P. disse à polícia que tinha a intenção de roubar um cordão de ouro da vítima. Testemunhas, contudo, disseram que ele em momento algum anunciou um assalto. Os acusados foram autuados na 134ª DP/Centro.
Linha do Limão


Nenhum comentário:

Postar um comentário