quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Bispo emérito de Campos morre em SP e será sepultado na Catedral


Ele foi nomeado bispo de Campos pelo, então, papa João Paulo II em 1990
 Arte Ururau

Ele foi nomeado bispo de Campos pelo, então, papa João Paulo II em 1990

O bispo emérito de Campos, Dom João Corso, morreu na manhã desta quarta-feira (15/10) aos 86 anos, em São Paulo. O bispo estava internado em um hospital da capital. Segundo a Catedral de Campos, o corpo está previsto para chegar a 1h da madrugada.
A missa de corpo presente será na quinta-feira (16/10) na Catedral do Santíssimo Salvador, às 7h, 12h e 15h. O sepultamento está marcado para acontecer às 16h, na Capela Senhor dos Passos, localizada na Catedral.
Bom João Corso era natural de Cajobi, em São Paulo, e concluiu doutorado em Direito Canônico pela Universidade pontifícia Salesiana de Roma, em 1957, com diploma em sociologia pastoral (Roma), em regência e canto gregoriano (Rio de Janeiro) além de outras especializações pastorais.
Ele foi nomeado bispo de Campos pelo, então, papa João Paulo II, no dia 12 de outubro de 1990, Corso foi empossado no dia 08 de dezembro do mesmo ano, na festa da Imaculada Conceição de Maria presidida por Dom Carlos Alberto Navarro, seu antecessor, já arcebispo de Niterói.
Por motivos de saúde, o religioso pediu exoneração e desde 22 de novembro de 1995, passou a responder como administrador apostólico, tarefa desempenhada até a sua ordenação e posse de Dom Roberto Gomes Guimarães seu sucessor. Dom João Corso foi presidente do Tribunal Eclesiático Regional do Rio de Janeiro.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário